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Chevrolet Onix Plus chega ao Uzbequistão como rival de sedã da Lada

Sedã estreia no país com produção local e será montado ao lado do SUV Tracker

Chevrolet Onix Plus

Depois de alcançar mercados importantes como China, México, Brasil e diversos outros da América Latina, o Chevrolet Onix Plus desembarca agora no Uzbequistão. A empresa local UzAuto Motors, parceira da General Motors, acaba de confirmar a produção em série do modelo na fábrica de Asaka, com vendas logo na sequência. A planta, vale lembrar, é a mesma que já produz o SUV Tracker para abastecimento do mercado local e região.

Segundo informado, aproximadamente 200 empresas uzbeques serão responsáveis pelo fornecimento de peças e componentes para a operação, com nível de localização de 50%. Até o final do ano, diz a empresa, a meta é aumento o índice para 70%. No total, a UzAuto vem investindo cerca de US$ 47,6 milhões na produção local da plataforma GEM (o que também inclui o Tracker).

Na versão básica LS, o Onix Plus uzbeque oferece airbags frontais, freios ABS, controle de estabilidade, ar-condicionado e rodas de 15 polegadas. As configurações mais caras adicionam sistema multimídia com tela de 8 polegadas, câmera de ré, bancos dianteiros aquecidos, sensor de estacionamento traseiro e controle de cruzeiro.

Já a topo de linha Premier conta ainda com rodas de 16 polegadas, faróis com projetores, teto solar elétrico, carregamento sem fio para smartphones, aquecimento de todos os assentos, assistente de estacionamento (paralela e perpendicular) e um sistema de monitoramento de ponto cego.

Sob o capô, o motor 1.2 a gasolina tem versões aspirada com 91 cv e turbo com 134 cv. No primeiro caso, o câmbio é sempre manual de 5 marchas. Já no segundo, a transmissão é automática de 6 velocidades. No mercado local, o Onix Plus brigará diretamente com o Lada Vesta, importado da vizinha Rússia. Além do Uzbequistão, o sedã terá unidades montadas também no Cazaquistão.


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