Principal lançamento da Chevrolet em 2023, a nova geração da Montana muda de posicionamento. A picape cresceu e quer um cliente mais urbano e opta por um porte menor que a Fiat Toro e maior que a Strada, se colocando ao lado da Renault Oroch, esta com uma proposta de versões mais comercial.

São 4,72 m de comprimento - 1 cm a mais que a Oroch e 27 cm a mais que a Strada, mas 22 cm menor que a Toro. Segundo a marca, isso ajudará na hora de encontrar vagas para estacionar, principalmente em prédios. Outro ponto que deverá ajudar no uso é seu diâmetro de giro, com 11,5 metros, ante os 12,4 m da Toro. 

Traseira da Chevrolet Montana 1.3 T Premier na cor prata

Por dentro, a Chevrolet quer que a Montana, apesar de seu tamanho, ofereça um bom espaço interno. No papel, acomoda melhor em joelhos e ombros que Oroch e Toro, mesmo esta ultima consideravelmente maior em comprimento. Na caçamba, 874 litros de capacidade, ou até 637 kg (600 kg nas versões automáticas), com porta-objetos, tampa amortecida com trava elétrica, iluminação e 8 ganchos para amarração de carga. O sistema Multi-Flex permite acomodar, com um opcional, compras e objetos de diversas formas, como um grande porta-malas. 

A suspensão também foi ponto importante no desenvolvimento. Os batentes traseiros trabalham para se adaptar a carga, variando também como trabalha para absorver os impactos. Quando vazia, não pula, mas também permite levar um bom peso sem arriar a traseira. Pneus e eixos também são exclusivos da Montana, assim como molas e amortecedores. 

Chevrolet Tracker Premier 1.2T 2023

A Montana usará sempre o motor 1.2 turbo, de 132/133 cv e 19,4/21,4 kgfm de torque. Veja o consumo e desempenho, segundo a Chevrolet:

  0 a 100 km/h Consumo cidade etanol Consumo estrada etanol Consumo cidade gasolina Consumo estrada gasolina
Montana 1.2T MT6 11,7 segundos 8,3 km/litro 9,6 km/litro 12,0 km/litro 13,6 km/litro
Montana 1.2T AT6 10,1 segundos 7,7 km/litro 9,3 km/litro 11,1 km/litro 13,3 km/litro

A Chevrolet se compara com Oroch 1.6 manual, que consome mais e quase empata no 0 a 100 km/h (11,8 segundos) e, no caso da Montana AT6, com Toro e Oroch 1.3T - no caso, a Renault é mais rápida, mas o melhor consumo é da novidade da Chevrolet. 

Versões, preços e equipamentos da Chevrolet Montana 2023

Chevrolet Montana 1.2T MT6 (R$ 116.890): 

  • 6 airbags
  • OnStar
  • MyLink com tela de 8"
  • Alerta de colisão
  • Controles de tração e estabilidade
  • Computador de bordo
  • Acendimento automático dos faróis
  • Luz diurna em LEDs
  • Direção elétrica
  • Coluna de direção com ajuste de altura
  • Assistente de partida em rampas
  • Controlador de velocidade
  • Monitor de pressão dos pneus
  • Ar-condicionado
  • Vidros e travas elétricos
  • Protetor de caçamba

Chevrolet Montana 1.2T MT6 LT (R$ 121.990)

 1.2T +

  • Rodas de alumínio de 16"
  • Capota marítima
  • Rack de teto
  • Iluminação na caçamba
  • Desembaçador traseiro
  • Câmera de ré
  • USB traseiro

Chevrolet Montana 1.2T AT6 LTZ (R$ 134.490)

 LT +

  • Detalhes cromados
  • Adesivo na coluna A
  • Sensor de ré
  • Volante com ajuste de altura e profundidade
  • Descanso de braço central
  • Volante em couro
  • Bancos em revestimento híbrido
  • Rodas de 17"
  • Chave presencial
  • Piloto automático

Chevrolet Montana 1.2T AT6 Premier (R$ 140.490) 

LTZ +

  • Acabamento premium
  • Alerta de ponto-cego
  • Carregador por indução
  • Faróis full-LEDs
  • Ar-condicionado digital
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