A renovação do Honda City não levará muito mais tempo para ser revelada. Conforme a imprensa indiana havia dito, a estreia acontecerá em março e, agora a revista Autocar India revela que a estreia no país acontecerá no dia 2 de março, quando chegará às concessionárias. Terá uma mudança leve no design e pode ficar mais equipados. Na parte mecânica, a Honda deve encerrar a oferta do motor diesel e adicionar novas variantes híbridas.

Visto em testes algumas vezes, o novo Honda City não deve mudar muito na parte visual, o que não é nenhuma surpresa, pois a fabricante sempre é bem conservadora na hora de reestilizar seus carros. Deve trazer mudanças somente nas partes plásticas da carroceria, como para-choques, enquanto as rodas devem trazer um novo desenho. O Autocar India aponta que o sedã receberá mais alguns equipamentos, embora não tenha informações sobre quais serão. Algumas mídias apontam para um carregador wireless e bancos ventilados.

Com novas normas restringindo cada vez o uso de motores diesel, o sedã abandonará este propulsor. O motor 1.5 a gasolina será o único para toda a linha, com a diferença que algumas versões podem trazer um sistema híbrido. As configurações de entrada tem 121 cv e podem trabalhar com uma transmissão manual de 6 marchas ou automática do tipo CVT. Já o conjunto híbrido eleva a potência para 126 cv. Aliás, um dos rumores sobre o City é que terá mais versões eletrificadas, para reduzir um pouco a lacuna nos preços.

Até o momento, esta reestilização será somente para o Honda City com a carroceria sedã e o hatchback não apareceu em testes ainda. O City Hatch não deve demorar para mudar, por conta das mesmas normas de emissões para motores diesel na Índia. O facelift deve começar a ser estendido para outros mercados asiáticos ao longo do ano.

Honda City Facelift - Flagra

No caso do Brasil, teremos que esperar mais um bom tempo até que a reestilização afete o Honda City produzido em Itirapina (SP). O sedã chegou ao país no final de 2021, então ainda não completou nem dois anos de mercado. A Honda deve esperar até o caror complete, pelo menos, três anos de vida no país – ou seja, só em 2024, na melhor das hipóteses.

Isto não significa que não teremos novidades da Honda para o Brasil em 2023. A nova geração do Civic já desembarcou nas concessionárias, em versão única híbrida. A fabricante ainda promete a versão esportiva Type R (pela primeira vez no país), a nova geração do CR-V (também híbrido) e o inédito ZR-V (para competir com o Toyota Corolla Cross), todos com lançamento marcado para este ano. Ainda existe a chance do novo Accord desembarcar em solo brasileiro no final de 2023.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com