Chevrolet Trailblazer muda design e pode inspirar facelift do Tracker
Linha 2024 do SUV chega à América do Norte com reestilização de meia-vida e mais equipamentos
À venda no mercado internacional desde meados de 2019, o Chevrolet Trailblazer chega à linha 2024 com importantes novidades. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o modelo adota design mais jovial, atualiza a lista de equipamentos e desembarca nos Estados Unidos como importante nome no portfólio local de SUVs da General Motors. Ao mesmo tempo, reforça que seguirá em oferta mesmo após a chegada do primo Trax/Seeker.
Por fora, o Trailblazer 2024 (não confundir com o SUV homônimo derivado da picape S10) adora faróis redesenhados, luzes de LED mais estreitas na parte superior e barra frontal cromada com filetes que invadem tanto os faróis quanto o para-choque, atravessando toda a malha da grade. Além disso, a paleta de cores para a carroceria foi atualizada e agora inclui as tonalidades Copper Harbor Metallic e Cacti Green.
Galeria: Chevrolet Trailblazer 2024
A gama de versões é composta pelos acabamentos LS, LT, Activ e RS. O RS tem apelo mais esportivo e se diferencia por contar com elementos exteriores em preto, padrão de malha trapezoidal na grade, rodas de 19 polegadas e saídas duplas de escape cromadas. Já o Activ, com pegada mais aventureira, tem para-choques e amortecedores revisados para um melhor desempenho off-road.
No interior, o Trailblazer 2024 agora vem com tela diagonal para o sistema de entretenimento com 11 polegadas, substituindo a anterior de 7 polegadas. O sistema suporta Apple CarPlay e Android Auto sem fio, além de diversos outros recursos de conectividade. Além disso, agora há uma tela de 8 polegadas no quadro de instrumentos, contra a anterior de apenas 4,2 polegadas.
A lista de equipamentos de série inclui partida com botão, controle de cruzeiro e câmera de ré de alta definição, enquanto carregador sem fio para smartphones é opcional.
Sob o capô, o Trailblazer conta com motores 1.2 e 1.3 turbinados. O primeiro entrega 139 cv de potência e torque de 22,9 kgfm, enquanto o segundo rende 157 cv e 24,1 kgfm de força. Dependendo do caso, o câmbio pode ser do tipo CVT ou automático tradicional de 9 marchas (versões com tração AWD, que possuem os modos de condução Normal, Snow e Sport).
Não há planos para lançamento deste Trailblazer por aqui. No entanto, o facelift pode servir de inspiração para a renovação de meia-vida do Tracker, que não deve demorar para ser lançada.
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