Embora seja sempre discreta quanto ao que planeja colocar no mercado, a Ferrari deixou escapar na divulgação dos resultados financeiros de 2022 detalhes sobre o calendário de novidades para os próximos meses. Nos documentos, a marca revelou que planeja lançar pelo menos quatro novos modelos ao longo do ano e, automaticamente, já despertou a curiosidade do público quanto ao que está por vir.
Detalhes sobre a identidade dos lançamentos não foram revelados, mas palpites não faltam. Com base em flagras captados recentemente, tudo indica que um dos quatro modelos da lista será a versão conversível do Roma. O gran tourer descapotável chegará ao portfólio para substituir o Portofino M, embora rumores também indiquem que o Roma Spider (nome não confirmado) deverá ficar abaixo do Portofino sem realmente substituí-lo.
Fotógrafos espiões flagraram também mulas de teste baseadas no Roma, mas equipadas com motor V12. Nesse sentido, tudo aponta para substituição do Superfast 812 - modelo que deverá ser lançado até o final do ano. Rumores indicam ainda que há planos para uma versão SF90 Stradale potencialmente mais potente - protótipo foram flagrados em novembro passado escondendo detalhes na carroceria, sugerindo "Versão Especial" ou algo relacionado.
Sobre o quarto e último modelo, apostam se concentram em um modelo ultra-exclusivo. A Ferrari tem lançado com carros limitados e projetos únicos, então talvez algo especial esteja chegando em 2023.
Para o período 2023-2026, a Ferrari promoveu lançar nada menos que 15 novidades, incluindo seu primeiro EV e um inédito hiper-carro. Enquanto isso, em 2022, a marca bateu recorde de vendas e entregou em todo mundo 13.221 carros. A expectativa para 2023 é de nova cifra histórica, especialmente por conta do início das entregas do crossover Purosangue.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Retrospectiva: relembre a história dos hipercarros da Ferrari
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Ferrari F80 estreia sistema para manter híbridos atualizados "para sempre"