Mercedes-Benz aposentará peruas, CLS e AMG GT Coupé 4-Door, diz revista
Publicação diz que a marca alemã pretende reduzir o número de carrocerias de 33 para somente 14 nos próximos anos
Após o cancelamento dos SLC, Classe S Coupé e Classe S Cabriolet, a Mercedes-Benz está procurando mais formas de simplificar seu complicado portfólio. Muitas informações surgiram sobre cortes no segmento de entrada, que será reduzido de sete para quatro modelos. Só que o lado oposto da linha também está em perigo. A revista Car and Driver diz que a marca alemã pretende acabar com suas peruas e mais alguns veículos.
A Mercedes-Benz já está acabando com alguns modelos que vendem muito pouco ou unificando em um novo veículo, como será o caso das variantes Coupé e Cabriolet do Classe C e Classe E, que serão transformados em duas versões do CLE. Tudo indica que o CLS está com os dias contados, pois a empresa pretende encerrar a produção do sedã no ano que vem. Até mesmo o AMG GT Coupé 4-Door está em risco, pois a Car and Driver afirma que o rival do BMW M8 Gran Coupé dará adeus por volta de 2025.
Mercedes-AMG CLS 53 2021
A parte mais triste é que a Mercedes-Benz estaria considerando acabar com suas station wagons e parece que vai mesmo acontecer. Nada é oficial até agora, mas isto significaria que a Classe E Estate, prevista para 2024, será a última. A fabricante estaria preparando-se para encerrar a oferta de peruas por volta de 2030, o que significa que tanto o Classe C Estate quando o CLA Shooting Brake estão com os dias contados.
Enquanto isso, a Mercedes-Benz pretende lançar a nova geração do GLC Coupé e GLE Coupé, porém devem ser os últimos. No total, a Car and Driver ouviu dos executivos da empresa que, das 33 carrocerias disponíveis hoje, somente 14 vão sobreviver.
Embora alguns modelos da Mercedes-Benz estejam próximos de serem extintos, a fabricante promete que lançará mais esportivos da Mercedes-AMG no futuro. A empresa também quer aumentar a linha da Maybach e existe até um rumor sobre o lançamento da minivan Class V em uma variante de luxo. Segundo a publicação, as novas adições para a linha poderiam incluir uma picape do Classe G (provavelmente no mesmo molde da Jeep Gladiator), a volta do icônico 300 SL Gullwing e um esportivo baseado no SL.
Fonte: Car and Driver
RECOMENDADO PARA VOCÊ
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Mercedes-AMG GT43 Coupé é um dos 4 cilindros mais caros já feitos
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan