page ad skin

Nova Toyota Tacoma ganha projeção e dá pistas sobre próxima Hilux

Novas picapes ficarão mais próximas e prometem dividir a mesma plataforma modular TNGA-F

Nova Toyota Tacoma 2024 - Projeções

Recentemente revelada por meio de imagens de patente vazadas no Brasil, a nova geração da picape Tacoma, da Toyota, começa a ser retratada agora em projeções mais realistas. Prova disso são essas renderizações, elaboradas pelo site russo Kolesa com base nos últimos registros. O design tem clara inspiração na irmã Tundra (picape grande vendida na América do Norte) e confirma o caminho que já vinha sendo esperado.

A dianteira agressiva conta com faróis bem recortados e grade octogonal com pintura contrastante com a carroceria. O para-choque também passa sensação de robustez e incorpora moldes bem marcados condizentes com a proposta do que parece ser uma versão equipada com pacote off-road. Destaque ainda para as caixas-de-roda bem definidas, revestidas com molduras plásticas, e os pneus de uso fora-de-estrada.

Galeria: Nova Toyota Tacoma 2024 - Projeções

Na traseira, a Tacoma evidencia o parentesco com a Tundra no formato vertical das lanternas e no desenho da tampa da caçamba. A peça é lisa, mas terá o nome da picape gravado em baixo relevo ao centro. É possível notar ainda que o vidro traseiro terá abertura deslizante com acionamento elétrico. O recurso é bastante comum em picapes nos Estados Unidos e usado para ampliar o fluxo de ar dentro da cabine.

Esteticamente, as novas Tacoma e Hilux não serão idênticas, mas devem se aproximar bastante como já aconteceu no passado. Além disso, dividirão a mesma plataforma modular TNGA-F - a mesma já usada pela Tundra e pelos SUVs Sequoia e Land Cruiser. Dessa forma, mesmo não sendo comercializada no Brasil, a Tacoma desde já dá pistas sobre o que esperar da próxima geração da Hilux (esperada para o fim de 2023 ou, no máximo, meados de 2024).

Nova Toyota Tacoma - Registros

Sob o capô, a nova Tacoma adotará duas opções de motorização. No primeiro caso, o motor 2.4 turbo a gasolina virá emprestado do SUV Highlander e renderá 268 cv de potência e 42,7 kgfm de torque. No segundo, o mesmo propulsor será associado a um sistema híbrido tradicional. Na prática, entregará 371 cv de potência e 56 kgfm de força.

O lançamento nos Estados Unidos acontecerá no final do ano, já como linha 2024. Por lá, a picape é líder do segmento e enfrenta rivais como Ford Ranger, Chevrolet Colorado, Nissan Frontier e Jeep Gladiator.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários