Os fãs de games de corrida para simuladores podem se preparar, pois vem aí mais um título para a franquia Forza Motorsport, jogo exclusivo para os consoles Xbox Series X/S e também para computador. A desenvolvedora Turn 10 Studios compartilhou diversos detalhes do próximo jogo, que contará com mais de 500 carros e 20 pistas, um prato cheio para quem gosta de gastar várias horas no joystick ou mesmo num volante.

Apesar de ainda fazer mistério sobre a data de lançamento do novo Forza Motorsport, a produtora divulgou muitos detalhes, o que inclui os mais de 500 carros, sendo que muitos deles serão carros de corrida inéditos. Haverá ainda nada menos do que 800 atualizações exclusivas para personalização dos modelos no game. Quando falamos das pistas, são 20 ao total e 5 delas são novas. O teaser do game em 2022 adiantou duas pistas: Hakone no Japão e Kyalami na África do Sul, sendo possível também a adição do circuito Mid-Ohio – que ainda não está confirmado.

Teaser de jogabilidade do Forza Motorsport

Segundo Chris Esaki, Diretor Criativo da Turn 10 Studios, o novo Forza Motorsport "é o jogo de corrida tecnicamente mais avançado já feito". Destaque ainda que o jogo conta com resolução 4K a 60 quadros por segundo com ray tracing, que garante melhores efeitos de luz e por consequência maior realismo. Outros pontos interessantes também são as configurações dinâmicas de horário, que transforma o dia em noite durante as corridas e também de clima, variando de um céu limpo até um cheio de nuvens.

Para quem é fã de mais realismo na pilotagem em um game, conforme você vai correndo, a borracha vai se acumulando no traçado da pista. Com todos esses fatores, as condições de pista vão mudando e, caso você bata o carro, o sistema individual de danos vai provocar amassados diferentes em cada modelo.

Galeria: Teasers do Forza Motorsport

A Turn 10 Studios também garante que esta edição do Forza Motorsport tem o melhor som de todos os tempos. O game virá com suporte ao Dolby Atmos e, embora o destaque seja (logicamente) dado aos sons do motor, o ambiente também faz a diferença com ecos e reverberações. Bacana também que os motores modificados terão um ronco diferenciado em relação ao original.

Por fim, a produtora do game afirma que o novo Forza Motorsport conta com mais avanços técnicos do que o Forza 5, 6 e 7 juntos. Com isso, o novo game será um forte concorrente para o recém-lançado Gran Turismo do PlayStation, ficando em aberto ainda a data de seu lançamento como falamos lá no início. Porém, podemos apostar que seu lançamento não passa deste ano.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com