Exclusivo: Nova Ford Ranger será lançada no Brasil no 2º semestre
Presidente da Ford Argentina confirma data de estreia da picape produzida no país vizinho
Um dos principais lançamentos do ano será a nova geração da Ford Ranger. A picape média produzida na Argentina tinha a estreia confirmada para este ano e agora Martín Galdeano, presidente da marca no país vizinho, confirma em uma entrevista exclusiva que o lançamento será no 2º semestre, conforme a fabricante faz os últimos ajustes na produção junto com os fornecedores. Porém, o executivo não deu detalhes sobre versões ou motores.
O chefe da Ford Argentina conversou com Motor1.com Argentina com exclusividade durante o lançamento da Ranger Raptor no país, que chega importada da Tailândia e funciona como uma antecipação da picape média. Galdeano foi categórico e disse duas vezes que a nova geração da Ford Ranger, produzida em General Pacheco, será lançada no 2º semestre deste ano. O executivo até lembrou que os flagras da picape publicados por Motor1.com na Argentina.
Martín Galdeano, CEO da Ford Argentina, durante o lançamento da Ranger Raptor
E por que lançar a versão esportiva antes da linha normal? Segundo Galdeano, a estratégia da Ford Argentina é trazer os produtos que estão planejados assim que estão disponíveis para importação. Quando a produção na Tailândia normalizou e apareceu uma abertura para encomendar um lote, a divisão argentina da marca resolveu trazer a picape.
Os diversos flagras da nova Ranger na Argentina e no Brasil adiantam que a picape será vendida das versões XL, XLT e Limited. A XL será a mais simples, com rodas de aço, para-choques pretos e sem iluminação diurna em LED. A Ranger XLT já terá o para-choque na cor da carroceria, farois com LED diurno, grade dianteira em preto e rodas de liga leve. Por fim, a variante Limited mostra faróis full-LED, rodas de 18 polegadas e outras pequenas diferenças no acabamento externo, como pintura cromada em algumas peças.
Outro flagra mostra o interior da Ranger na versões XL e Limited. A XL contará com bancos de tecido, freio de estacionamento mecânico e câmbio manual, mas ainda assim trará alguns equipamentos de série como travas elétricas, volante multifuncional e a central multimídia com tela na vertical. No caso da Limited, entram a transmissão automática com uma alavanca no estilo joystick e o freio de estacionamento eletrônico.
A motorização para a Ranger argentina ainda não foi confirmada. No mercado global, a picape tem o 2.0 turbodiesel nas configurações de 150 cv e 170 cv, equipadas com um câmbio manual de 5 e 6 marchas, respectivamente. As intermediárias adotam o 2.0 biturbo diesel de 210 cv, este sempre acoplado a um câmbio automático de 10 marchas. A opção mais cara é a 3.0 V6 turbodiesel de 250 cv, também com a caixa automática de 10 posições.
Utilizar o 2.0 nas versões de 170 cv e 210 cv já seria o suficiente para posicioná-la bem no segmento, mas o 3.0 V6 seria uma boa opção no lugar do 3.2 de cinco cilindros e ainda serviria como uma rival da Volkswagen Amarok V6, atualmente a picape média mais potente do Brasil com 258 cv.
E quanto a Ranger Raptor? Ela é vendida na Europa com o 2.0 biturbo diesel de 210 cv e, no resto do mundo, usa o 3.0 V6 EcoBoost a gasolina de 397 cv, configuração que chegou agora à Argentina. O problema é que, como viria importada da Tailândia (único local do mundo onde é produzida), seria difícil encontrar um espaço no mercado, ainda mais com a F-150 vindo aí usando o mesmo motor.
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