Apesar do lançamento de uma geração inteiramente nova, o antigo Toyota Yaris (equivalente ao que temos no Brasil) continuará à venda em mercados selecionados de algumas regiões. Para manter-se competitivo, o modelo receberá retoques no visual e ganhará novidades na lista de equipamentos. Flagra captado recentemente adianta detalhes e revela o sedã com novo visual rodando praticamente sem disfarces.
A dianteira será toda redesenhada e ganhará faróis com formato mais afilado, seguindo tendência verificada nos últimos lançamentos da marca. Além disso, o para-choque será remodelado e passará a incorporar detalhes em preto brilhante contrastantes com a carroceria. A grade, por sua vez, terá elementos tridimensionais parecidos com os do Corolla Cross japonês.
Haverá ainda rodas e calotas com desenho inédito e, na traseira, sutis alterações no formato do para-choque (especialmente na porção inferior). A cabine não aparece nas imagens, mas tudo indica que o painel será o mesmo. Mudança apenas no volante, que será parecido com o do Yaris de nova geração, e na multimídia, que receberá atualizações. No mais, apenas novos revestimentos nos bancos e novidades na cores de algumas peças.
O Yaris Hatchback não aparece no flagra, mas tudo indica que seguirá o mesmo caminho. Dessa forma, confirma os rumores de que não ganhará nova geração e permanecerá vivo no mercado apenas com reformulações. Segundo especulações, a Toyota avaliou que não valerá a pena no longo prazo investir em uma nova linhagem, deixando o compacto atual à venda por pelo menos mais dois ou três anos.
Sob o capô, seguirá em oferta o motor 1.2 aspirado de 94 cv associado ao câmbio automático de tipo CVT. Em termos de segurança, além dos 6 airbags, o modelo deve ganhar recursos advindos do pacote Toyota Safety Sense, o que inclui frenagem de emergência e diversos sistemas de assistência à condução. O primeiro país a receber o velho Yaris remodelado será o Vietnã.
Por aqui, sabemos que a nova geração do Yaris Sedan será produzida e posicionada como principal resposta da Toyota ao Honda City. Resta saber se o Hatchback seguirá o mesmo caminho da versão asiática ou continuará à venda sem mudanças.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Vendas na Argentina em abril: 208 toma liderança e Cronos fica em 3º
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Toyota tem promoção com bônus de até R$ 10 mil para Corolla
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Toyota Yaris Cross começa a tomar espaço do Yaris Hatchback na Ásia
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Toyota Yaris Cross terá multimídia da Pioneer de série; e no Brasil?