Oficial: Volkswagen lança Polo GTS 2023 com novo design por R$ 145.790
Versão esportiva adota visual inspirado no GTI europeu e manteve motor 1.4 turbo de 150 cv
Agora é oficial: este é o novo Volkswagen Polo GTS 2023. Logo após imagens de informações terem vazados, a montadora alemã lança no Brasil a versão esportiva do seu hatch. Custando R$ 145.790, manteve o motor 1.4 turbo de 150 cv e a maioria dos equipamentos. O visual foi atualizado, que inspirado no modelo GTI europeu, recebe faróis LED Matrix e um filete em LED na grade dianteiro.
Embora ainda não esteja no configurador, o Volkswagen Polo GTS 2023 está na página dedicada ao Polo, com uma seção falando somente do esportivo e com uma área para interessados. O valor é de R$ 145.790 e o hatch não tem opcionais, porém a marca não diz se cobrará mais por uma das cinco opções de cores: a sólidas Preto Ninja e Branco Cristal; as metálicas Cinza Platinum e Prata Sirius; e a especial Vermelho Sunset. Em comparação ao Polo GTS anterior, o preço subiu R$ 2.000.
Como vimos no material vazado, a Volkswagen mexeu um pouco mais no Polo GTS além de só colocar os faróis de LED Matrix com projetor. O para-choque é o mesmo do Polo GTI vendido na Europa, com duas luzes em LED nas extremidades e a grade recebeu duas linhas, uma vermelha e outra iluminada. Os faróis, como dissemos, usam a tecnologia de LED Matrix, o que não só dá um desenho interno diferente em comparação ao modelo normal, como é bem mais eficiente, iluminando até 170 metros.
A traseira mudou bem pouco, adotando um novo difusor no para-choque e colocando o logo “GTS” no centro da tampa do porta-malas, logo abaixo do emblema da Volkswagen. As lanternas usam uma assinatura em LED diferente dos demais modelos. Completando o visual externo estão as rodas de 18” diamantadas e um spoiler no teto.
Por dentro, o Polo GTS traz as novidades que estão nas demais configurações, adotando o novo volante e manopla de câmbio. Traz dois novos equipamentos: o carregador wireless para smartphones e entradas USB-C (duas na frente e duas para o banco traseiro). De resto, traz os mesmos que vieram em atualizações anteriores, como a central multimídia VW Play de 10,1 polegadas ou o ar-condicionado digital Climatronic Touch. Segue com quatro airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, sensores de chuva e crepuscular, detector de fadiga, partida por botão, farol alto automático e bloqueio eletrônico de diferencial.
Será a única versão do Polo a utilizar o motor 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, trabalhando exclusivamente com uma transmissão automática de 6 marchas. A Volkswagen diz que acelera de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e que tem velocidade máxima de 206 km/h.
Com o lançamento do Volkswagen Polo GTS 2023 sozinho, ficamos na expectativa para ver os planos da marca com o Virtus GTS, pois o esperado era que fossem lançados juntos como aconteceu antes da reestilização. O sedã renovado ainda não chegou às lojas e segue em testes pelo país.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 13:00 CEO da Stellantis embolsou US$ 39 milhões em 2023; veja salário dos chefões
- 11:00 Coluna do Calmon: Carros elétricos, otimismo demais só atrapalha sua adoção
- 10:00 Audi apresenta os novos Q7 e Q8 híbridos plug-in com até 490 cv
- 09:56 Omoda 7 é apresentado com 1.200 km de autonomia e será vendido no Brasil
- 09:00 Teste Chevrolet Equinox RS: a saideira e a conta, por favor
- 13:00 Perto de mudar, VW T-Cross está em promoção com bônus e taxa zero
- 12:00 Zontes lança 7 novas motos: veja os preços e quais são
- 11:01 Semana Motor1.com: Corolla Cross muda para 2025, T-Cross chegando e mais
Sobre este artigo
Marca/Modelo | |
Categoria |