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Volkswagen Virtus será vendido na China como sucessor do Santana

Sedã é registrado no país com o nome Lavida XR e terá motor 1.5 aspirado de 113 cv

Volkswagen Lavida XR

Quando foi lançado, o Volkswagen Virtus nasceu como um carro vendido somente na América Latina, com foco no Brasil. A versão sedã do Polo não existia em outros mercados, mesmo os que vendiam o hatchback. Isto mudou com a reestilização, que estreou na Índia e que prepara sua chegada à China, como revelam os documentso de homologação do Ministério e Tecnologia do país asiático. Porém, ao contrário do mercado indiano, o Virtus chinês será batizado como Lavida XR.

O Volkswagen Virtus será feito pela joint venture SAIC-Volkswagen como parte da linha Lavida e será o modelo mais básico entre os sedãs. Acabará por substituir o Santana, que ainda sobrevive no país. Assim como o modelo brasileiro, será produzido com a plataforma MQB-A0, o que será uma das diferenças em comparação ao Lavida normal, que usa a MQB-A1.

As imagens mostram que chegará com a reestilização lançada na Índia e que será lançada no Brasil ainda este ano, mudando o para-choque e a grade dianteira. Não aparenta ter nenhuma diferença visual além do nome Lavida XR na traseira, onde estaria o nome do Virtus. Não vimos o interior, mas não esperamos nenhuma diferença em relação ao modelo global.

O documento indica que tem 4,561 metros de comprimento, 1,740 m de largura, 1,494 m de altura e um entre-eixos de 2,651 m, as mesmas medidas do Virtus que será vendido aqui. Até o momento, foi homologado somente com o motor 1.5 aspirado de 113 cv e 14,8 kgfm, combinado um câmbio automático de 6 marchas. Por conta deste posicionamento de carro de entrada, é possível que o Lavida XR tenha somente esta motorização.

Flagra: Novo VW Virtus GTS

Enquanto isso, esperamos que a Volkswagen lance o Virtus 2024 com o novo design no Brasil. O carro tem rodado em testes há meses e já foi registrado no INPI, revelando que terá exatamente o mesmo design que a versão indiana. A estreia deve acontecer ainda no 1º semestre, para não deixar o sedã tão desatualizado em comparação ao Polo e também para que a linha esportiva possa chegar ao mercado na segunda metade do ano.


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