Após confirmar que a Fiat Strada 2024 será lançada no 2º semestre com um visual renovado, a Stellantis divulga mais detalhes sobre a picape reestilizada. Na apresentação feita na Argentina durante o festival de verão de Cariló, a empresa já revelou algumas informações sobre o veículo, afirmando que terá “novas motorizações, detalhes exteriores, tecnologia e conforto, e interiores”, e que o lançamento, ao menos no no país vizinho, acontecerá no 3º trimestre.
Em uma das imagens da apresentação, a Stellantis deixa claro que a Fiat Strada 2024 (que lá será chamada 2023) será lançada no 3º trimestre. No caso do Brasil, a chegada pode acontecer um pouco antes, já que a picape é produzida em Betim (MG). A empresa fala de novos motores e powertrains para a picape e o que já foi dito é que adotará o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm que equipa Pulse e Fastback, combinado ao câmbio CVT com 7 marchas simuladas. Porém, a fala deixa em aberto se veremos mais mudanças.
Por enquanto, a Fiat fala de detalhes exteriores, mas obviamente colocou uma foto da Strada atual na apresentação para não estragar a surpresa. Considerando o que a marca fez com Argo e Cronos, é possível que a reestilização seja tão leve que será imperceptível para muitos. A imagem também cita faróis de LED, equipamento que já existe para as versões Volcano e Ranch. Será que veremos o item em mais configurações da picape? Outro item citado é o interior e, segundo nossos colegas do Motor1.com Argentina, a mudança estará no acabamento.
Os executivos da fabricante falaram sobre a Strada ganhar mais equipamentos, tanto de conectividade quanto de segurança. O único que já foi revelado é a central multimídia Uconnect, que passará a ter uma tela de 8,4 polegadas nas versões mais caras, contra o display de 7 polegadas do modelo atual. Como a picape já tem uma moldura mais grossa para a tela usada hoje, não será difícil adaptar para um display maior. No caso da segurança, podem surgir alguns itens que estão no Pulse, como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa.
Apesar de ter somente três anos no mercado, renovar a Fiat Strada agora faz sentido por conta das mudanças no segmento. A Volkswagen prepara uma reestilização para a Saveiro, ainda posicionada na mesma categoria e que tentará acabar com o domínio do modelo da Fiat. E ainda tem a nova Chevrolet Montana, que se posicionará um pouco acima para atrair os clientes que compram as versões mais caras da Strada. Deixar a picape mais equipada e com um motor mais moderno ajudará nesta disputa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas