Após confirmar que a Fiat Strada 2024 será lançada no 2º semestre com um visual renovado, a Stellantis divulga mais detalhes sobre a picape reestilizada. Na apresentação feita na Argentina durante o festival de verão de Cariló, a empresa já revelou algumas informações sobre o veículo, afirmando que terá “novas motorizações, detalhes exteriores, tecnologia e conforto, e interiores”, e que o lançamento, ao menos no no país vizinho, acontecerá no 3º trimestre.
Em uma das imagens da apresentação, a Stellantis deixa claro que a Fiat Strada 2024 (que lá será chamada 2023) será lançada no 3º trimestre. No caso do Brasil, a chegada pode acontecer um pouco antes, já que a picape é produzida em Betim (MG). A empresa fala de novos motores e powertrains para a picape e o que já foi dito é que adotará o 1.0 turbo de 130 cv e 20,4 kgfm que equipa Pulse e Fastback, combinado ao câmbio CVT com 7 marchas simuladas. Porém, a fala deixa em aberto se veremos mais mudanças.
Por enquanto, a Fiat fala de detalhes exteriores, mas obviamente colocou uma foto da Strada atual na apresentação para não estragar a surpresa. Considerando o que a marca fez com Argo e Cronos, é possível que a reestilização seja tão leve que será imperceptível para muitos. A imagem também cita faróis de LED, equipamento que já existe para as versões Volcano e Ranch. Será que veremos o item em mais configurações da picape? Outro item citado é o interior e, segundo nossos colegas do Motor1.com Argentina, a mudança estará no acabamento.
Os executivos da fabricante falaram sobre a Strada ganhar mais equipamentos, tanto de conectividade quanto de segurança. O único que já foi revelado é a central multimídia Uconnect, que passará a ter uma tela de 8,4 polegadas nas versões mais caras, contra o display de 7 polegadas do modelo atual. Como a picape já tem uma moldura mais grossa para a tela usada hoje, não será difícil adaptar para um display maior. No caso da segurança, podem surgir alguns itens que estão no Pulse, como frenagem autônoma de emergência e alerta de saída de faixa.
Apesar de ter somente três anos no mercado, renovar a Fiat Strada agora faz sentido por conta das mudanças no segmento. A Volkswagen prepara uma reestilização para a Saveiro, ainda posicionada na mesma categoria e que tentará acabar com o domínio do modelo da Fiat. E ainda tem a nova Chevrolet Montana, que se posicionará um pouco acima para atrair os clientes que compram as versões mais caras da Strada. Deixar a picape mais equipada e com um motor mais moderno ajudará nesta disputa.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Strada líder e Kardian em alta: veja os carros mais vendidos em setembro
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Vendas em setembro: Strada e Polo lideram e Hilux entra no Top 10
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Picapes em agosto: Fiat Strada registra recorde de vendas