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Na Índia, Bajaj tem ABS até em moto de R$ 4,5 mil: seria uma boa no Brasil?

Platina 110, um dos modelos mais baratos daquele país, já sai de fábrica com o equipamento de segurança

Bajaj Platina 110 ABS vermelha

A Bajaj deu início às suas operações no Brasil agora no final de 2022. Com três motos da linha Dominar já nas lojas - e algumas com fila de espera, seus preços não são exatamente de entrada, mas competitivos dentro de cada segmento em que atua: 160, 200 e 400. Assim, opera numa faixa de valores entre R$ 18 mil e R$ 24 mil.

No entanto, em seu país de origem, a Índia, a Bajaj tem motos muito mais baratas. Quão baratas? Custam praticamente a metade de uma Honda Pop 110i, que sai hoje por R$ 8.580. É o caso da Bajaj Platina 110, que acabou de receber algumas atualizações para o mercado indiano agora em dezembro.

Galeria: Bajaj Platina 110 ABS Índia

A nova Bajaj Platina 110 recebeu a adição de freio a disco com ABS para a roda dianteira. Tudo isso por 72.224 rúpias, o que seria equivalente a cerca de R$ 4.545 na conversão direta da moeda. Mesmo que chegasse no mesmo valor da Pop 110i por aqui, ainda teria um grande diferencial de segurança em nosso mercado.

Provavelmente seria uma boa, pois seu preço estaria mais próximo de alguns ciclomotores, que têm uso bastante limitado, e abaixo das motos de entrada aqui no mercado nacional, muitas delas sequer oferecem freios a disco para a roda dianteira, vindo de série apenas com freios a tambor. Na Índia, a Bajaj Platina 110 é a primeira moto de sua categoria a trazer ABS de série.

Seu propulsor é um monocilíndrico arrefecido a ar com 115,5 cm3 e já é alimentado por injeção eletrônica de combustível. Ele é capaz de entregar 8,7 cv de potência a 7.000 rpm e 0,98 kgfm de torque a 5.000 rpm, sendo atrelado a um câmbio de 5 marchas. Assim como a Dominar 160 no Brasil, a Platina 110 ABS já tem duas velas para ignição. E também não é totalmente básica. Já tem catalizador, marcador de combustível e indicador de marcha, entre outros. Você teria uma dessa por aqui?

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