A nova geração do Nissan Sentra chegará ao Brasil no 1º trimestre e parece realizar os últimos testes com protótipos antes do lançamento oficial. Prova disso é a imagem deste flagra, captada recentemente por Rodrigo Coutinho nos arredores de Curitiba (PR). A foto revela unidade ainda bastante camuflada, mas facilmente reconhecível apesar dos disfarces.
Embora a marca não confirme, o sedã médio supostamente iniciará uma pré-venda a partir do dia 15 de janeiro. Demais informações não foram reveladas, mas materiais vazados já adiantaram detalhes importantes sobre versões e preços. A gama terá o Sentra Sense por R$ 143.490, Sentra Advance por R$ 153.590 e Sentra Exclusive por R$ 179.890 (valores que podem mudar até a data de lançamento).
Nesta nova linhagem, o Sentra adota a plataforma modular CMF-C/D, versão para modelos médios do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi. Ao todo, são 4,64 metros de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. Na comparação com o modelo anterior, o sedã ficou 1 cm mais comprido, 5 cm mais largo e 5 cm mais baixo. Apesar das novas medidas, perdeu espaço no porta-malas: caiu de 503 para 405 litros.
Para o Brasil, o Sentra continuará sendo importado do México como na geração passada. Sob o capô, seguirá com motor 2.0 aspirado de quatro-cilindros (nada de turbo ou conjunto híbrido, pelo menos por enquanto). Ficha técnica obtida por Motor1.com indica que serão mantidos os 140 cv da linhagem anterior. Revela ainda consumo de 9 km/litro na cidade e 11,3 km/litro na estrada, além de aceleração de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos.
Versa reestilizado
O novo Nissan Sentra 2024, vale lembrar, não será a única novidade da marca para o ano que vem no segmento de sedãs. A fabricante também trará a reestilização do Versa, que já foi lançada no México, onde é produzido.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais