A Harley-Davidson faz as coisas de maneira diferente. Sempre fez e provavelmente sempre fará. Por exemplo, enquanto a maioria dos fabricantes de motocicletas se esforçava para exibir suas últimas novidades e modelos inéditos na edição 2022 do EICMA, maior salão de motos da Europa em Milão (ITA), a Harley ficou de fora. Com toda a agitação do evento italiano chegando ao fim, parece que a empresa está finalmente mostrará algo novo.

A Harley-Davidson confirmou nos EUA que revelará sua linha de motocicletas com ano modelo 2023 em 18 de janeiro do ano que vem. O anúncio será transmitido ao vivo no site da Harley-Davidson. Os apresentadores não apenas revelarão a primeira leva de motos 2023 da Harley, mas também destacarão os novos acessórios e equipamentos que a marca passará a oferece no ano que vem.

Galeria: Harley-Davidson Pan America 2022 - Brasil

Durante o evento, a Harley-Davidson também divulgará detalhes sobre o primeiro "Harley-Davidson Homecoming", evento que reunirá as motos da marca na sede histórica da empresa  em Milwaukee (EUA), de 13 a 16 de julho de 2023, o encontra deverá se tornar anual. Embora possamos esperar que haja música, comida e entretenimento, também sabemos que haverá a comemoração do 120º aniversário da marca. Por conta disso, a Harley deve expandir a programação - e a duração - do evento.

“Ano que vem, 2023, marca o 120º aniversário da Harley-Davidson, durante o qual honraremos nossa rica herança, celebraremos com nossos fãs e comunidade de pilotos e revelaremos nossas mais novas motocicletas e ofertas de produtos”, revelou o presidente e CEO da Harley-Davidson, Jochen Zeitz. “Junte-se a nós enquanto damos início ao nosso 120º aniversário com emocionantes apresentações de novos modelos e uma espiada no que temos reservado para o ano marcante que está por vir.”

Harley-Davidson Sport Glide

Harley-Davidson Sport Glide

A notícia chega durante um período de transição para a Harley-Davidson. O fabricante norte-americana descontinuou recentemente a longa linha Sportster com o arcaico motor Evo refrigerado a ar, mas os rumores de uma variante Pan America 975 mantêm as esperanças de lançamentos altas para 2023. A marca também ainda está se adaptando a um novo modelo de trabalho híbrido, mesclando trabalho presencial e em casa.

Também podemos dizer que a marca está fazendo malabarismos com várias iniciativas à medida que 2022 chega ao fim. Esse é ainda mais um motivo para anotar na agenda o dia 18 de janeiro de 2023 e ver o que a Harley-Davidson tem na manga. Afinal, eles sempre parecem fazer as coisas de maneira diferente.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com