Conforme o Motor1.com Brasil confirmou ainda em novembro, a Fiat Ducato repaginada deve ser uma das novidades que a marca apresentará em 2023. A empresa acaba de confirmar a informação por meio de um comunicado oficial onde afirma que seu comercial leve renovado chegará em algum momento do primeiro semestre do ano que vem.
De acordo com a Fiat, a nova Ducato "terá excelente performance, espaço inteligente, alta produtividade e ótima relação custo/benefício". No entanto, o texto divulgado pela empresa trata o veículo sempre como furgão. Ainda é cedo para confirmar que a opção de van de passageiros deixará de ser oferecida ou se sua renovação ficará para um segundo momento.
Fiat Ducato europeia pós facelit
Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, diz que "o mercado de comerciais leves sempre foi muito importante para a Fiat, tanto é que estamos investindo cada vez mais neste segmento. Implementamos o Fiat Professional, programa de produtos, serviços e soluções que tem como propósito a excelência no atendimento aos clientes profissionais. Em 2023, vamos seguir com foco neste segmento e o Novo Ducato chega para incrementar a categoria”. A empresa ainda revelou o Scudo, sua versão para os Citroën Jumpy e Peugeot Expert.
A atual Fiat Ducato pode ser adquirida no Brasil nas configurações chassi cabine, furgão de carga e van de passageiros. Há duas opções de comprimento e entre-eixos e mais duas de altura de teto. A motorização é sempre a mesma: 2.3 turbodiesel capaz de entregar 130 cv de potência a 3.600 rpm e 32,6 kgfm de torque a 1.800 rpm. Como a empresa falou em melhoria de performance, pode ser que estes números mudem.
No flagra que fizemos ainda em agosto, pudemos perceber algumas das alterações. Tratava-se da configuração Maxi Cargo, com maior entre-eixos e altura, voltada a transporte de cargas da Fiat Ducato. Ainda sem menção à versão de passageiros e tratando o veículo no singular, será que esta será a única opção do comercial da Fiat? Teremos que aguardar para saber.
Os faróis arqueados da atual Ducato devem dar lugar a um conjunto mais afilado, como visto na Boxer e na Jumper. A grade do modelo da Fiat ainda deve receber algumas alterações com menos filetes horizontais e o furgão finalmente deve deixar o antigo logo Fiat redondo para trás e adotar também uma peça com o nome da marca por extenso como no restante dos produtos da fabricante. Elementos como rodas, espelhos e o restante da carroceria nas laterais devem permanecer sem alterações. A traseira, por sua vez, deve receber apenas um redesenho interno e as portas posteriores irão receber nova logotipia também.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat lança a nova Ducato 2025, que ganhou uma versão inédita
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Fiat revela a nova Ducato 2024 incluindo versão elétrica melhorada
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Semana Motor1.com: projeção adianta novo Duster, fim do Sandero e mais
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Nova Ducato deve ser o primeiro lançamento da Fiat em 2023