As aparições da nova geração da Ford Ranger 2024 no Brasil estão se tornando cada vez mais frequentes, o que revela que seu lançamento por aqui não está tão distante. Boa notícia é que dessa vez a picape média foi vista parada em um estacionamento em nada menos do que três versões diferentes: XL, XLT e Limited. Assim, já podemos ver algumas diferenças entre elas.
Dessa vez o flagra ocorreu no norte do país, mas especificamente em Porto Velho, capital de Rondônia. As imagens foram registradas por João Morizzo e publicadas pelos colegas da BF///MS. Na imagem que aparecem as três picapes juntas, da esquerda para direita temos aparentemente as configurações XLT, Limited e a mais simples XL, essa última de aparência mais simples caracterizada pelos para-choques em preto e rodas de aço – uma configuração bem mais voltada ao trabalho. Os faróis têm arranjo interno mais simples, sem contar com luz diurna de LED.
Já a Ranger XLT deverá continuar como uma versão intermediária mais equipada, pois seu visual equilibra bem o refinamento e o visual mais “parrudo” de uma picape. Tem grade frontal em preto, faróis com luzes diurnas de LED e para-choque com a parte central na mesma cor da carroceria (também pode ser prateado com outras cores), além de rodas um pouco menores em relação à versão Limited. O santantônio e o estribo são tubulares e pintados de preto.
Por falar na variante Limited, essa unidade vermelha tem faróis também com luzes DRL, além de grade com acabamento diferente que aqui está coberto com adesivos, provavelmente para esconder o acabamento prateado ou cromado. Os faróis de neblina têm molduras prateadas – mesmo tom da parte central do para-choque e da proteção inferior. As rodas são maiores e com desenho exclusivo, provavelmente vindo com um jogo no tamanho de 18 polegadas. Na caçamba tem santantônio integrado ao desenho da cabine, além de uma barra prateada nas laterais para amarração de carga. As, lanternas têm assinatura em LED, diferente das versões XLT e XL.
Em comum, todas apareceram bastante sujas de lama, o que mostra que os testes na região norte do Brasil estão a todo vapor. É uma região com temperaturas mais altas e com estradas de diferentes características e níveis de dificuldade, o que mostra que a Ford está testando a nova Ranger 2024 de forma que a picape seja adaptada as demandas de clientes do mercado sul-americano. A versão XL aparece até com vários estepes alocados na caçamba, o que revela que os testes estão sendo bastante severos, algo padrão de montadoras em testes da vida real.
Ford Ranger Platinum
A nova Ranger 2024 tem diversas opções de motores no mercado global. Entre os propulsores a diesel, estão o 2.0 turbo de quatro cilindros, nas versões com um ou dois turbos, entregando potências entre 150 cv e 210 cv, além do 3.0 V6 herdado da F-150, com 250 cv. Porém, ainda fica a dúvida sobre quais motores serão escolhidos para o mercado brasileiro, mas uma grande possibilidade é que tenha o V6, que deverá substituir o 3.2 de cinco cilindros. Vale lembrar ainda que a Ford afirma que a nova Ranger já está preparada para a eletrificação.
A produção da nova Ford Ranger 2024 será feita na fábrica da marca na Argentina, que recebeu um investimento de US$ 580 milhões para poder fazer a picape média. O início da produção será em 2023, mas antes disso o complexo fabril de General Pacheco segue em atualização e estaria sendo preparado para montar alguns protótipos pré-série para fazer os últimos ajustes para, assim, ligar a linha de montagem e produzir a caminhonete definitivamente.
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