O Volkswagen Tiguan está prestes a receber uma nova geração lá fora. A novidade já foi flagrada algumas vezes no que já parece ser seu formato definito, ainda que camuflado. A apresentação deve ocorrer em meados de 2023, já com ano modelo 2024. E por aqui? O carro parou no tempo e ainda não temos nem o facelift revelado globalmente em 2021.
Uma das hipóteses é a de que a Volkswagen pode já estar esperando a nova geração para renovar o Tiguan por aqui. Enquanto isso não acontece, a marca se prepara para lançar o carro na Europa, com mais um flagra mostrando o SUV com poucas, mas estratégicas, camuflagens. Desta vez, o carro foi visto rodando na região dos Alpes.
Assim como em flagrantes anteriores, o Tiguan estava usando adesivos bem posicionados para fazer com que o novo modelo parecesse mais com o carro atual. Eles podem ser vistos nos faróis e lanternas traseiras, nas faixas cromadas na grade, na parte inferior das portas e no cromado em forma de C no para-choque. Até a traseira vem com ponteiras de escape quádruplas falsas, que na verdade se tratam apenas de adesivos também.
Apesar do esforço para esconder as mudanças, a Volkswagen não conseguiu esconder o fato de que o modelo da próxima geração terá um formato menos quadrado do que Tiguan atual. A impressão que fica é de que a VW adaptará a linguagem visual do elétrico ID.4 em seu SUV a combustão. Este novo Tiguan flagrado nos Alpes também parece ter crescido na comparação com o modelo anterior.
Enquanto este último vídeo de flagra não mostre, a nova geração do Volkswagen Tiguan deverá utilizar uma tela para a central multimídia destacada, não integrada ao painel como nos modelos atuais e seguindo o visto nos carros elétricos da empresa. Esta deve ser uma das maiores alterações da cabine. A marca também confirmou que a nova geração do Tiguan não utilizará mais os botões sensíveis ao toque no volante como no Golf de oitava geração, à medida em que a empresa trabalha para melhorar a usabilidade dos sistemas de software dos carros.
A terceira geração do Volkswagen Tiguan deverá ter por base uma evolução da plataforma MQB, usando motores a gasolina e diesel mais eficientes para cumprir com as exigências mais rígidas das normas anti-poluição Euro 7. Uma versão híbrida-leve é uma possibilidade para as versões mais acessíveis com eletrificação, mas também aguardamos a introdução de uma configuração híbrida plugável para o futuro.
Fonte: CarSpyMedia via Youtube
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China mais luxuoso que irmão europeu
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Novo Volkswagen Tiguan L Pro vaza e dá o tom do que virá no próximo Tayron
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen Tiguan Allspace 2024: SUV retorna ao Brasil com menos potência