Tiggo 9: maior e mais luxuoso SUV da Chery surge em novas imagens
Conhecido internamente pelo codinome T26, será posicionado no topo da gama de SUVs da marca
Considerado o próximo grande lançamento da Chery no segmento de SUVs, o chamado Tiggo 9 parece não parar de posar para câmeras neste momento de pré-estreia. Na China, seu mercado natal, o modelo já foi flagrado em diversas ocasiões e aparece retratado agora em nova leva de fotos (as melhores e mais reveladoras até agora). As imagens confirmam o design chamativo e o porte superior aos demais crossovers da marca.
Identificado internamente pelo codinome T26, o Tiggo 9 será oficializado no primeiro trimestre do ano que vem. Terá a China como primeiro mercado, mas certamente ganhará alcance global como os demais SUVs da empresa. Ficará posicionado no topo do portfólio e, segundo informações preliminares, terá comprimento de aproximadamente 4,80 metros - ou seja, acima dos 4,74 metros do Tiggo 8 Pro chinês.
Galeria: Chery Tiggo 9 - Novas imagens
Na dianteira, a grade será gigantesca e formada por elementos posicionados na vertical (solução que vem se tornando comum nos lançamentos da marca, como o Tiggo 7 híbrido plug-in). Os faróis serão estreitos e bem integrados ao conjunto, que terá ainda capô elevado e para-choque com amplas entradas.
Nas laterais, chamam atenção as maçanetas retráteis (cada vez mais usadas pela indústria, especialmente em modelos mais caros) e as rodas de 20 polegadas com desenho bastante arrojado. Já na traseira, as lanternas serão posicionadas na horizontal e interligadas por faixa com a inscrição "Chery" em destaque.
O interior não aparece nestas novas imagens, mas já foi revelado em flagras anteriores. Contará com revestimentos em tom claro ou escuro, dependendo da versão, e apostará no esquema de telas digitais posicionadas lado a lado para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. O console central será alto e abrigará manopla de câmbio e porta-copos.
Na mecânica, o Tiggo 9 terá motor 2.0 turbo com potência na casa dos 260 cv e torque de 39,7 kgfm. Tração integral será opcional. Versão híbridas convencional e plug-in também estão nos planos. E no Brasil, seria um bom concorrente para a CAOA brigar com as versões mais caras do Jeep Commander?
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Aguardado no Brasil, Omoda C5 muda visual e vira Chery Tiggo 5x na China
Anfavea projeta produção de 2,8 milhões em 2025, mas teme importações
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Governo de SP prova que não está nem aí para carros elétricos
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
Toyota Urban Cruiser é revelado na Europa; veja o que ele traz
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais