A nova Chevrolet Montana é o assunto mais comentado dos últimos dias. A nova geração da picape, que agora cresceu e brigará em uma faixa superior de segmento, já está em pré-venda e milhares de reservas já estão nas mãos dos concessionários da marca. Mas, se como eu, algo te incomodava no design da dianteira, a solução apareceu. 

Não no mundo real, mas o designer Renato Aspromonte, do OverBoostBR, fez uma simples mudança no design da nova Montana e que, para muitos, ficou bem melhor. A placa de identificação dianteira, originalmente em uma posição alta na grade dianteira, foi colocada em uma parte mais baixa e já deu outra cara para a nova Montana. Será que proprietários farão a mesma mudança no mundo real? Vale um cuidado...

 

Posição estratégica

A parte inferior do parachoque da nova Montana protege parte do sistema de refrigeração do motor 1.2 turbo. Colocar a placa ali pode prejudicar o fluxo de ar para o motor e aumentar a temperatura ou mudar como o carro fará essa refrigeração sem a troca de calor pelo radiador, prejudicada pelo menor fluxo. Apesar da grande grade, provavelmente a engenharia da Chevrolet não quis a abrir tanto para não prejudicar a aerodinâmica da Montana sem apelar para uma grade ativa, como já foi aplicada no passado na Spin. 

De qualquer forma, a Chevrolet Montana é um dos principais lançamentos da Chevrolet e a pré-venda apenas é o primeiro passo. Ainda faltam versões, como a de entrada com o câmbio manual de 6 marchas, esta mais focada em um público de empresas, apesar da sua proposta principal não ser carregar peso, apesar da modularidade da caçamba. 

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