Bastante esperada para ser lançada no Brasil, a nova geração da Ford Ranger 2023 já ganhou mais uma versão para o mercado europeu, batizada de Ranger Platinum. A configuração chega como opção topo de linha para a picape média, trazendo uma proposta visual mais refinada que até então a caminhonete não contava no catálogo.
A nova Ranger Platinum estreia na Europa como a versão mais luxuosa já feita da picape, que se junta as demais variantes oferecidas, ficando só abaixo da Ranger Raptor, mas acima da Ranger Wildtrak, Ranger Limited, Ranger XLT e Ranger XL. Como principal apelo, a picape traz um visual mais exclusivo composto pelas rodas de liga-leve usinadas de 20 polegadas e a dianteira própria, que traz desenho reto em vez do “X” das outras versões, além de trocar o acabamento escurecido por prateado na régua que invade o desenho dos faróis e também na grade frontal, que tem logo acima a escrita Platinum.
A grade conta ainda com desenho exclusivo composto por vários traços, também igualmente prateados, enquanto os faróis de neblina têm molduras cromadas. A Ford garante ainda que a picape ganhou faróis com luzes diurnas de LED exclusivas, que ficam integrados aos faróis de LED matriciais. O logo Platinum aparece na base das portas dianteiras e na tampa da caçamba – que aqui traz um sistema de fechamento suave. Atrás, tem apenas para-choque com pintura prateada. Na cabine, soma janelas escurecidas, bancos de couro, luz interna revista e bancos dianteiros com ajuste elétrico em 10 modos com funções de ventilação e aquecimento.
Debaixo do capô a nova Ranger Platinum terá apenas uma opção: o motor V6 3.0 turbodiesel, que na Ranger entrega 250 cv de potência e bons 61,18 kgfm de torque, trabalhando sempre com uma transmissão automática de 10 marchas. A picape traz um sistema de tração integral permanente controlada eletronicamente. Segundo a marca, na versão Platinum a transmissão foi instalada em novos suportes que foram reprojetados para reduzir ruído e vibração na cabine, o que de quebra garante mais conforto e maior refinamento de condução.
Na lista de equipamentos de série, estão os conhecidos sistemas de segurança e assistentes de condução, como alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego e de tráfego traseiro (com função para trailer), câmera com visão 360 graus e assistente de estacionamento automático. Tem ainda volante com aquecimento, painel de instrumentos digital, painel com acabamento imitando madeira e central multimídia vertical com tela de 12 polegadas.
A nova Ranger Platinum está à venda em todo o mercado europeu, mas as primeiras entregas a clientes estão planejadas para ocorrer somente no final de junho de 2023.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'