Bastante esperada para ser lançada no Brasil, a nova geração da Ford Ranger 2023 já ganhou mais uma versão para o mercado europeu, batizada de Ranger Platinum. A configuração chega como opção topo de linha para a picape média, trazendo uma proposta visual mais refinada que até então a caminhonete não contava no catálogo.
A nova Ranger Platinum estreia na Europa como a versão mais luxuosa já feita da picape, que se junta as demais variantes oferecidas, ficando só abaixo da Ranger Raptor, mas acima da Ranger Wildtrak, Ranger Limited, Ranger XLT e Ranger XL. Como principal apelo, a picape traz um visual mais exclusivo composto pelas rodas de liga-leve usinadas de 20 polegadas e a dianteira própria, que traz desenho reto em vez do “X” das outras versões, além de trocar o acabamento escurecido por prateado na régua que invade o desenho dos faróis e também na grade frontal, que tem logo acima a escrita Platinum.
A grade conta ainda com desenho exclusivo composto por vários traços, também igualmente prateados, enquanto os faróis de neblina têm molduras cromadas. A Ford garante ainda que a picape ganhou faróis com luzes diurnas de LED exclusivas, que ficam integrados aos faróis de LED matriciais. O logo Platinum aparece na base das portas dianteiras e na tampa da caçamba – que aqui traz um sistema de fechamento suave. Atrás, tem apenas para-choque com pintura prateada. Na cabine, soma janelas escurecidas, bancos de couro, luz interna revista e bancos dianteiros com ajuste elétrico em 10 modos com funções de ventilação e aquecimento.
Debaixo do capô a nova Ranger Platinum terá apenas uma opção: o motor V6 3.0 turbodiesel, que na Ranger entrega 250 cv de potência e bons 61,18 kgfm de torque, trabalhando sempre com uma transmissão automática de 10 marchas. A picape traz um sistema de tração integral permanente controlada eletronicamente. Segundo a marca, na versão Platinum a transmissão foi instalada em novos suportes que foram reprojetados para reduzir ruído e vibração na cabine, o que de quebra garante mais conforto e maior refinamento de condução.
Na lista de equipamentos de série, estão os conhecidos sistemas de segurança e assistentes de condução, como alerta de mudança de faixa, alerta de ponto cego e de tráfego traseiro (com função para trailer), câmera com visão 360 graus e assistente de estacionamento automático. Tem ainda volante com aquecimento, painel de instrumentos digital, painel com acabamento imitando madeira e central multimídia vertical com tela de 12 polegadas.
A nova Ranger Platinum está à venda em todo o mercado europeu, mas as primeiras entregas a clientes estão planejadas para ocorrer somente no final de junho de 2023.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Ford Ranger híbrida plug-in será lançada na Alemanha