Revelada ao mundo em julho deste ano com um visual bem mais ousado e sem opção de motor diesel, a nova Chevrolet Colorado 2023 – que antecipa a nova S10 brasileira – finalmente teve seus preços revelados nos Estados Unidos. E como era de se imaginar, a nova geração da picape média ficou consideravelmente mais cara que o modelo anterior, passando agora dos 30 mil dólares na versão mais básica.
Apesar do aumento, vale lembrar que todas as Chevrolet Colorado 2023 agora vendidas nos Estados Unidos vêm sempre com cabine dupla e o mesmo tamanho de caçamba, ou seja, não tem mais opção de cabine simples e nem caçamba estendida, muito menos uma opção de entre-eixos de maior comprimento. Assim, a nova geração da picape parte agora de US$ 30.695 (R$ 161.814 em conversão direta), o que na prática é 4.960 dólares mais caro do que o modelo anterior, que partia de US$ 25.735 em sua configuração mais simples (R$ 135.474).
No entanto, quando comparamos com uma Colorado cabine dupla da geração anterior que custava US$ 28.510, a diferença de preço para a nova fica em 2.185 dólares. Vale mencionar que no mercado norte-americano sempre há ainda uma taxa extra que adiciona US$ 1.495 ao preço final, com isso, o valor da nova Chevrolet Colorado 2023 chega a US$ 32.190 (R$ 169.399 numa conversão direta).
Ainda em relação a preço, um porta-voz da Chevrolet confirmou ao Motor1.com que os valores da nova Colorado 2023 já foram enviados para as concessionárias e que o preço da versão de entrada está correto. O preço das demais ainda não foram confirmados oficialmente, mas o site GM Authority revela que de acordo com fontes a Colorado LT 2023 sairá por US$ 33.095 (R$ 174.162) com tração traseira ou US$ 36.395 (191.528) na 4x4. Já a Colorado Trail Boss parte de US$ 38.495 (R$ 202.579), com a Z71 indo para US$ 41.395 (R$ 217.841). A ZR2 sai por US$ 48.295 (R$ 254.152), enquanto a topo Colorado ZR2 Desert Boss custará US$ 57.590 (R$ 303.067).
A nova Colorado não tem opção de motor diesel nos EUA, somente o 2.7 turbo de quatro cilindros a gasolina, que equipará todas as versões, mas contando com diferentes calibrações de força. Assim, são 240 cv e 35,8 kgfm na mais básica; 314 cv e 53,9 kgfm nas versões Z71 e Trail Boss e 314 cv e 59,4 kgfm para a variante ZR2. Em entrevista ao site Muscle Cars and Trucks, o engenheiro-chefe da Colorado e GMC Canyon, Nick Katcheria, disse que o motor 2.7 turbo a gasolina para os dois modelos simplesmente é bom demais e não há necessidade de uma opção a diesel.
A Chevrolet destaca que este 2.7 turbo é mais eficiente do que os motores 3.6 V6 a gasolina e 2.8 turbodiesel (o mesmo da nossa S10) usados na geração anterior, com mais potência e torque, como você pode ver nas especificações acima. Para o Brasil, onde o mercado de picapes médias é sinônimo de diesel, a GM deve mexer no motor 2.8 turbodiesel, já que o antigo motor 2.5 flex saiu de oferta pela pouca procura.
A nova Chevrolet Colorado 2023 começa a ser produzida na fábrica do Missouri, nos EUA, no primeiro trimestre de 2023. No caso da nova Chevrolet S10, o lançamento ainda é incerto. A fabricante descongelou um investimento de R$ 5 bilhões para o complexo em São José dos Campos (SP), responsável pela picape e o SUV derivado Trailblazer e previa finalizar o aporte em 2023. No entanto, a GM agora promete uma nova versão da S10, o que indica que pode não fazer a troca de geração no ano que vem, ficando para 2024.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
GM contratará 200 funcionários para fábrica da S10
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Chevrolet S10 2025 tem primeiro reajuste e fica mais cara em toda linha
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Teste: Chevrolet S10 High Country 2025 melhorou tudo o que pôde
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: S10 e T-Cross 2025, BYD lança a Shark e mais