Confirmada oficialmente a aposentadoria do Volkswagen Gol, bem como todas as unidades da série de despedida Last Edition esgotadas, a missão do hatch que foi o carro mais vendido do Brasil por 42 anos parece ter sido completa por aqui. Mas como estamos em época de Copa do Mundo, a Volkswagen não poderia deixar a data passar em branco, ainda mais com um modelo icônico cujo nome é Gol.

Com isso em mente, a Volkswagen produziu um vídeo sobre o Gol e o publicou em suas redes sociais. O vídeo inicia falando que “não existe nenhum carro mais brasileiro que o Gol” e que o hatch também é o mais amado, com isso, a fabricante decidiu presentear os fãs do hatch compacto (e da Seleção Brasileira de Futebol) de uma forma curiosa: enviando 7 Gols para a Alemanha. Obviamente, a VW faz um trocadilho com o nome do carro e a quantidade de gols que a seleção do Brasil tomou da Alemanha na fatídica semifinal em 8 de julho de 2014. Data que boa parte dos brasileiros preferem não lembrar.

Volkswagen Gol Sport

Assim a Volkswagen dá uma alfinetada dizendo que estará devolvendo “sete Gols feitos em 2014 para a Alemanha”. Os pontos mais engraçados dessa produção ficam por conta de que é uma brincadeira “indireta” da divisão brasileira da Volkswagen com a Volkswagen Alemanha, ou seja, é a filial dando uma provocada na matriz, cuja seleção da Alemanha tem 4 títulos de Copa do Mundo – o Brasil é penta. Outra questão é que ao menos 1 dos 7 Gols não foi feito em 2014: o Gol preto que aparece em destaque é da safra feita entre 2008 e 2012 (chamado popularmente de G5). Uma leve falha, mas o que vale é a intenção.

Ao final do vídeo, as sete unidades do Gol aparecem no porto e são guardadas em contêineres para serem despachadas para a Alemanha em um navio cargueiro. Ao fim, o vídeo se despede em bom tom: “Essa é pra todos os brasileiros”. Esperamos que o hexa venha na Copa do Mundo – e que a matriz alemã da VW leve tudo na esportiva.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com