page ad skin

Oficial: VW Gol e Voyage serão produzidos até o final de dezembro

Hatch e sedã serão feitos na fábrica de Taubaté (SP) até o próximo o mês, depois o Polo Track entra em cena

Detalhe dianteira - Volkswagen Gol 2021/2022

A Volkswagen confirmou oficialmente o fim da linha para o Gol e Voyage, mas ao mesmo tempo a fabricante garantiu que ambos ainda continuarão em produção na fábrica de Taubaté (SP) até o final de dezembro. O Gol até vai contar a edição de despedida Last Edition, que terá uma tiragem de apenas 1.000 unidades ao custo de R$ 95.990 cada, enquanto o sedã Voyage vai dar adeus sem ganhar qualquer homenagem da marca.

Em outubro chegamos a publicar que o Voyage já havia saído de linha e que o Gol teria seu fim em dezembro, algo apurado no mês passado pelo Automotive Business. Porém a Volkswagen acabou não confirmando a informação logo depois. Agora sabemos que tanto o hatch como o sedã vão dar adeus definitivamente ao mercado brasileiro somente no próximo mês.

VW Gol 1.0

Embora a Volkswagen não dê muitos detalhes, as unidades do Gol e Voyage que continuarão sendo produzidas devem complementar estoque, já que ambos tiveram paradas na produção ao longo do ano por conta da escassez de componentes na indústria. E tanto o Gol quanto o Voyage são modelos bem procurados por locadoras, ou seja, os dois devem continuar abastecendo esse mercado. Vale lembrar que a fábrica de Taubaté (SP) será responsável por produzir o novo Polo Track, algo que acontecerá somente a partir de 2023, já que não é possível combinar as duas linhas de montagens ao mesmo tempo.

Volkswagen Voyage 2022

Enquanto o Gol Last Edtion com produção limitada em 1.000 unidades sai por R$ 95.990 (apenas 650 unidades são para o Brasil e devem acabar rápido), o Gol 1.0 básico continua à venda por R$ 78.160, passando a R$ 86.630 com o pacote Urban Completo (R$ 8.470). Já o Voyage 1.0 é tabelado em 89.850, enquanto que com o mesmo pacote opcional Urban Completo do Gol vai a R$ 98.260 (R$ 8.410). Os dois têm o mesmo motor 1.0 três cilindros de 84 cv e 10,4 kgfm de torque com etanol ou 75 cv e 9,7 kgfm quando abastecido com gasolina, que trabalha sempre com câmbio manual de cinco marchas.

Outro ponto interessante é que os dois carros sairão de linha por cima. O Gol vendeu de janeiro a outubro nada menos do que 56.121 unidades, o suficiente para ser o 5º carro mais vendido do Brasil, enquanto que em julho ele teve seu melhor desempenho em vendas em 8 anos, apesar de boa parte dessas unidades tenham sido vendidas para frotistas. Mesmo assim, é um feito e tanto para um carro em reta final de produção. O Voyage, por sua vez, também tem bom desempenho ao longo dos 10 primeiros meses do ano, já que acumulou 27.249 carros vendidos.


VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com