A Great Wall Motors (GWM) tem preparado o terreno para estreia no Brasil a partir do ano que vem e não esconde que alimenta metas ambiciosas para o país. Prova disso é o projeto de cobertura comercial que acaba de ser anunciado pela marca, com alcance em todo território nacional e modelos inovadores de atendimento ao cliente (incluindo opção de revisão e entrega do carro novo na própria casa).
Neste período inicial, a GWM fechou contrato com 28 parceiros, que serão responsáveis pela inauguração de 50 pontos de vendas e serviços em 100% do território brasileiro até o primeiro semestre de 2023. Além disso, serão abertos logo na estreia 30 centros regionais de distribuição. Na sequência, o plano prevê novas expansões totalizando 133 pontos de venda e serviços, distribuídos por 112 cidades, até o segundo semestre de 2024.
Haval H6 será o primeiro lançamento da GWM no Brasil
A marca promete apostar também em um novo modelo de relação com o cliente. Nesse sentido, os consumidores poderão optar por realizar operações virtuais por aplicativo e no site da GWM, ou de modo tradicional nos pontos físicos da rede, tanto para aquisição ou assinatura do veículo quanto para os serviços de pós-venda.
O suporte será dado por um serviço de Pick-up & Delivery em todos os 5.570 municípios do país, seja para recebimento ou retirada de veículos em casa ou em outro endereço desejado. No caso da realização de serviços de maior complexidade, a empresa garante que o cliente poderá contar com empréstimos de carros de cortesia.
Segundo a GWM, os 28 parceiros juntos vão investir um total de R$ 1 bilhão, considerando construção das instalações, contratação e treinamento de funcionários e aquisição de equipamentos e tecnologia nos pontos de vendas e serviços. Estimativas indicam que serão gerados até 2.000 empregos diretos dentro da rede até 2025.
A marca aproveitou a ocasião para divulgar também detalhes da identidade visual dos pontos de venda. Os chamados “House of Tomorrow” terão decoração futurista, pegada high-tech e inovações com equipamentos, telas e conectividade inéditas no mercado brasileiro. Todos os pontos de venda e serviços vão oferecer as três linhas de produtos: a Haval com SUVs urbanos, a Tank com SUVs off-road de luxo e a Poer com picapes. Todos os veículos serão oferecidos desde o início com eletrificação.
Picapes da Poer também serão vendidas na rede
O primeiro a ser ofertado será o SUV híbrido Haval H6, com vendas previstas para o primeiro semestre de 2023. Possui 4,65 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 m de entre-eixos, tendo medidas mais próximas ao do Chevrolet Equinox (tem 4,65 m, 1,84 m e 2,72 m, respectivamente) e acima do Jeep Compass, que mede 4,40 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,63 m.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja como é o novo motor de 8 cilindros para motos da GWM
Novo Dodge Charger a gasolina deve chegar antes do esperado; entenda
Opinião: Onda elétrica da China quer dominar o mundo
Marcopolo lança o Nomade, motorhome diesel, automático e 4x4, por R$ 1,6 mi
GWM Brasil anuncia inauguração de 32 lojas em shoppings de 14 estados
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Aguardado no Brasil, Haval Jolion é lançado antes na Argentina