A Great Wall Motors (GWM) revelou a primeira imagem oficial do Haval H6, dois dias depois do utilitário ser flagrado pela equipe do Motor1.com quase sem camuflagem em São Paulo (SP). O grande SUV vai desembarcar no mercado brasileiro a partir do primeiro semestre do ano que vem, chegando numa versão híbrida plug-in (recarregável na tomada).
Mas como a própria GWM faz questão de ressaltar, o Haval H6 que será vendido no Brasil, será exclusivo para o mercado brasileiro e com consideráveis diferenças em relação ao modelo chinês, que há 11 anos está como carro mais vendido da China. O utilitário foi revelado num belo tom de azul, trazendo basicamente o mesmo visual do modelo híbrido plug-in chinês, com exceção das rodas, que por aqui contará com um conjunto de 19 polegadas que, como a própria GWM afirma, são exclusivas do modelo brasileiro e “não disponíveis em nenhum outro Haval H6 vendido no mundo”.
Outros detalhes visuais exclusivos do SUV para o Brasil é o pacote de acabamentos em preto brilhante que está presente nas molduras das janelas, racks no teto, spoiler traseiro e frisos. Na lateral há a presença de um acabamento também no famoso “black piano” na região das portas e para-lamas, enquanto que o logotipo “Haval” na grade traz também o novo grafismo global, que está menor e vai estrear no modelo brasileiro.
A GWM confirmou que o novo Haval H6 será híbrido plug-in, embora não tenha confirmado as especificações técnicas oficialmente. Porém, sabemos que o Haval H6 PHEV no exterior é a versão DHT-PHE, o que significa que por aqui deverá combinar o motor 1.5 turbo a dois motores elétricos para, assim, render 326 cv de potência. Mas a cereja do bolo é a autonomia de 1.000 km, fora a autonomia de até 110 km usando apenas o motor elétrico. A fabricante ainda garante que o Haval H6 que será oferecido por aqui será o primeiro no mundo nessa configuração com dois motores elétricos (um em cada eixo).
Fora a motorização híbrida plug-in, a GWM garante que a suspensão do SUV foi toda retrabalhada para aguentar as condições das estradas brasileiras, bem como ‘se adequar aos hábitos e preferências dos motoristas locais”. Ou seja, podemos esperar uma configuração menos “molenga” que os modelos chineses na calibração da suspensão. Houve também ajustes no nível da assistência elétrica da direção, bem como na relação do giro do volante. A promessa é de deixar as respostas de direção mais rápidas e diretas.
Por fim, teve também a reprogramação dos recursos de assistência ao motorista, e também nos recursos de conectividade, que terá comandos de voz em português. A central multimídia do contará com uma tela de Full HD de 12,3 polegadas com antirreflexo e conexão via Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
O novo Haval H6 é um SUV de porte médio, medindo 4,65 metros de comprimento, 1,88 m de largura e 2,74 m de entre-eixos, medidas mais próximas ao do Chevrolet Equinox (tem 4,65 m, 1,84 m e 2,72 m, respectivamente) e maior do que o Compass, por exemplo, que mede 4,40 m de comprimento e tem entre-eixos de 2,63 m. Um de seus principais alvos também tem origem chinesa: o BYD Song Plus, lançado no final de setembro e que também traz porte próximo (4,70 m de comprimento) e motorização híbrida plug-in com promessa de autonomia acima dos 1.000 km.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja como é o novo motor de 8 cilindros para motos da GWM
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Opinião: Onda elétrica da China quer dominar o mundo
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
GWM Brasil anuncia inauguração de 32 lojas em shoppings de 14 estados
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Aguardado no Brasil, Haval Jolion é lançado antes na Argentina