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Citroën C3 Aircross 2024 intensifica testes e será vendido no Brasil

Novo SUV terá espaço para 7 passageiros e atuação comercial voltada para mercados emergentes

Citroën C3 Aircross - Flagra Índia

Depois de devidamente apresentada a nova geração do C3, a Citroën direciona esforços para o desenvolvimento do segundo modelo derivado do projeto C-Cubed. Como já revelado, será um SUV de porte compacto, posicionado acima do próprio C3 e com capacidade para levar até 7 passageiros. Terá o Brasil e a Índia como principais mercados globais e, como mostram estas imagens de flagra, está em ritmo acelerado de testes.

A imprensa indiana tem sido responsável por adiantar as primeiras informações a respeito do modelo e, desde já, o chama de C3 Aircross (em alusão ao sobrenome usado pela Citroën para batizar seus SUVs). O flagra da vez foi publicado pelo site MotorBeam e, apesar do protótipo ainda estar bastante camuflado, detalhes importantes já podem ser notados.

Citroën C3 Aircross - Flagra Índia

É o caso do porte, visivelmente superior ao C3. A base será a mesma CMP nos dois carros, mas o Aircross será alongado para abrir espaço extra para os 7 ocupantes e bagagem. Visualmente, a linguagem estética será a mesma, mas com elementos de diferenciação para reforçar a personalidade de cara modelo. Na dianteira, por exemplo, são esperados faróis divididos, para-choque com ampla abertura inferior e logo da Citroën em destaque na grade.

Sob o capô, a imprensa indiana diz que o C3 Aircross local usará motor 1.2 turbo  a gasolina com potência na casa dos 110 cv. O câmbio poderá ser manual de 5 ou 6 marchas ou automático. O principal rival no mercado doméstico será a Renault Triber, versão minivan do Kwid que também tem capacidade para levar até 7 passageiros. Além disso, o modelo brigará com as versões mais baratas dos modelos Maruti Suzuki Ertiga e Kia Carens.

Citroën - Planos até 2024

No Brasil, a produção será concentrada em Porto Real (RJ) ao lado do C3. O lançamento é aguardado para 2023, já como linha 2024, e até lá fica a expectativa para que a Citroën passe a usar o motor 1.0 turbo da Stellantis. Logo após o SUV, o projeto C-Cubed dará origem a um terceiro modelo, ainda misterioso, mas que tudo indica que será um sedã. Aguardemos.

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