Principal lançamento do calendário da Chevrolet em 2023, a próxima geração da Montana aos poucos vai perdendo o status de segredo e se tornando conhecida. Prova disso são as imagens deste flagra, que mais uma vez revelam detalhes importantes da cabine e das inéditas soluções que a picape terá. O painel contará com elementos compartilhados com outros modelos, como Tracker e Onix, mas sem abrir mão da personalidade e de detalhes próprios.
Entre outros destaques, a central multimídia terá posicionamento exclusivo e será diretamente integrada ao quadro de instrumentos. A solução tem se popularizado em lançamentos recentes de muitas marcas, como Chery, Hyundai e Kia, e pela primeira vez será adotada em um Chevrolet nacional. A única diferença é que, no exemplar dessas fotos, o painel não será totalmente digital e conservará os tradicionais mostradores analógicos.
As saídas de ventilação serão posicionadas logo abaixo e, de modo geral, lembram o design da cabine do Tracker RS vendido na China. Falando em Tracker, elementos como volante, formato dos bancos e manopla de câmbio remetem diretamente ao SUV. Os painéis de porta ainda aparecem camuflados e devem ser exclusivos da Montana 2024. Na parte traseira, as fotos revelam bancos para três ocupantes com encostos de cabeça e cintos de três pontos para todos.
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Outro detalhe que chama atenção na traseira é o estilo da janela. Ao que tudo indica, será possível descer o vidro (provavelmente de forma eletrônica) e fazer a integração com a caçamba. A solução é comum em picapes maiores, principalmente modelos americanos, e poderá ser um importante diferencial da Montana 2024 em relação à concorrência.
Falando em caçamba, a Chevrolet parece ter dado atenção especial à área de carga no projeto. Segundo a própria marca, haverá um sistema inédito de vedação capaz de proporcionar o melhor isolamento contra intrusão de água e poeira do segmento. A ideia é fazer com que a caçamba funcione como um porta-malas gigante, oferecendo maior nível de proteção no transporte de objetos.
A caçamba também será destaque em dimensões, com relação entre altura, largura e comprimento capaz de acomodar objetos dos mais diferentes formatos (até mesmo uma bicicleta, como visto no flagra). A tampa terá também sistema de amortecimento para a abertura, enquanto a lista de acessórios terá diversos itens para ajudar na distribuição e acomodação da carga.
Em termos dimensionais, já sabemos que a Montana 2024 será maior que a Fiat Strada (4,47 m de comprimento) e menor que a Toro (4,94 metros), tendo aproximadamente o mesmo porte da Oroch (4,70 metros). Portanto, terá atuação intermediária e brigará com versões de ambas as picapes da Stellantis, além do modelo da Renault.
O lançamento acontecerá no início de 2023, com chegada às lojas programada para a sequência. Toda produção será concentrada na São Caetano do Sul (SP).
Fonte: André Martinez via BFMS
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