A Chevrolet está nos passos finais para o lançamento da Montana. A nova picape será apresentada por completo em janeiro de 2023 e segue em testes urbanos, mesmo que ainda com uma boa dose de camuflagens, e pode ser uma das "estrelas" do Big Brother Brasil de 2023, como foi com o Fiat Pulse em edições anteriores.
A Chevrolet Montana foi flagrada na região do Campo Belo, em São Paulo (SP), pelos leitores Rafael Bomtempo e Bruno Padovam. Apesar da carroceria ainda bastante adesivada, já percebe-se que a lateral da caçamba não mostra mais o que foi falado ser uma dupla de caixas laterais, como há em modelos da Ram, ficando apenas a lateral traseira tradicional com linhas que destacam a caixa de rodas.
Em duas imagens, a picape foi flagrada próxima de um Hyundai iX35. Com isso, temos uma melhor ideia de proporção da Montana, que será mais próxima da Renault Oroch e menor que a Fiat Toro. A briga será com as versões 1.3 turbo da picape da Fiat, mas a simplificação de diversos pontos, como a suspensão traseira por eixo de torção no lugar da independente multilink, podem posicionar mais abaixo a Montana.
E temos alguns pontos da provável versão mais barata da Chevrolet Montana. Piscas nos para-lamas, não na base dos retrovisores externos e calotas nas rodas, provavelmente de 16", estarão na versão com o motor 1.2 turbo com câmbio manual de 6 marchas na entrada da linha, um atendimento ao frotistas e que pode atacar até mesmo a Fiat Strada, a depender do preço.
A Chevrolet Montana será lançada no começo de 2023. A marca é uma das patrocinadoras do Big Brother Brasil e, como a Fiat fez com o Pulse, a picape deverá ser a estrela automotiva do reality show e, provavelmente, o prêmio ao vencedor da edição. Não há melhor forma de atacar o grande público, como já mostrou a marca italiana nos anos anteriores.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Locação e crédito salvam o ano sem benefício ao consumidor
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Chevrolet Montana 2024 tem novo aumento e fica até R$ 4.200 mais cara