Depois de mais de 10 anos de atuação comercial no Brasil com portfólio composto por modelos tradicionais, movidos a gasolina, a JAC prepara mudanças profundas de olho na virada da indústria para eletrificação. De acordo com o site Auto+, a marca chinesa está abandonando completamente a oferta de veículos a combustão no mercado brasileiro para passar a focar unicamente em carros elétricos.

Atualmente, o catálogo de veículos tradicionais da JAC por aqui é composto pelos SUVs T40, T50 e T60, todos ainda comercializados com unidades ano/modelo 2021/2022. Segundo a publicação, a ideia da marca é desovar o estoque e a abandonar completamente a importação de novos exemplares. Com isso, direcionará o foco para modelos elétricos e se tornará a primeira marca generalista do mercado brasileiro com portfólio 100% EV.

Galeria: Novo JAC T40 Plus

O T40, vendido com preços a partir de R$ 98.990, tem duas opções de motorização: 1.5 VVT 16V flex com potência de 125/127 cv e torque de 15,5/15,7 kgfm, sempre com câmbio manual de 5 marchas; e 1.6 DVVT 16V com potência de 138 cv e torque de 17,1 kgfm, com transmissão automático CVT.

Novo JAC T50 Plus

JAC T50 Plus

Novo JAC T60 Plus

JAC T60 Plus

O T50 repete o último conjunto, ou seja, propulsor 1.6 DVVT 16V com potência de 138 cv e torque de 17,1 kgfm, além do câmbio CVT. Já o T60 adota motor 1.5 turbo i-VVT capaz de entregar 168 cv a 5.500 rpm e 21,4 kgfm de torque entre 2.000 e 4.500 giros. Segundo a JAC, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 9,6 segundos e a velocidade máxima chega aos 195 Km/h.

Já a gama de elétricos é bem mais ampla, variando entre SUVs, picape, vans, sedã e até caminhões. Começa com o pequeno E-JS1 e chega aos pesados iEV1200T, E-JT 12,5 e E-JT 18.0. No segmento de caminhões EVs, inclusive, a JAC vem conquistando bons números e fechando contratos com grandes empresas interessadas em frotas elétricas.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com