Revelada no mercado internacional em maio, a nova geração do Range Rover Sport não demorou mais do que alguns meses para desembarcar no Brasil. O lançamento da novidade acontece nesta quinta-feira em São Paulo e contempla três diferentes versões: Dynamic SE, Dynamic HSE e First Edition. Os preços variam entre R$ 953.950 e R$ 1.125,950 e concessionárias de todo o país já estão aceitando reservas.
Agora construído sobre a plataforma MLA-Flex da Land Rover, o Range Rover Sport 2023 está mais dinâmico e tecnológico do que nunca. Entre os principais avanços, destaque para coeficiente de arrasto de somente 0,29 e sistema de esterçamento de até 7,3 graus para as rodas traseiras. O dispositivo, comum em esportivos (como o Porsche 911, por exemplo), serve para reduzir o ângulo de giro e otimizar o comportamento dinâmico do veículo em curvas fechadas.
Traseira do Range Rover Sport 2023
Do ponto de vista do design, o Range Rover Sport 2023 chama atenção pelo faróis ligeiramente mais finos e alocados em posição mais elevada. O capô é largo, plano e com cantos arredondados, seguindo receita já conhecida das gerações passadas. Nas laterais, destaque para teto alto contrastante com a pintura da carroceria, além de maçanetas escamoteáveis - ou seja, são embutidas na carroceria e só aparecem quando o motorista abre o carro.
Faróis do Range Rover Sport 2023 tem tecnologia LED Matrix
Na traseira, o SUV ganha personalidade e difere bastante do irmão Range Rover (que tem proposta mais luxuosa do que esportiva). As lanternas são posicionadas na horizontal e interligadas por uma faixa escura com a inscrição Range Rover em letras maiúsculas. O suporte para placa fica em posição mais baixa que no modelo anterior, enquanto o para-choque ostenta chamativas saídas de escape.
Interior do Range Rover Sport 2023
O interior combina materiais de alta qualidade no acabamento com design limpo e horizontalizado. Destaque ainda para a pegada tecnológica evidenciada pela tela curva sensível ao toque de 13,1 polegadas do entretenimento Pivi Pro, complementada por outra tela, de 13,7 polegadas, para o quadro de instrumentos.
Entre os equipamentos, a Land Rover destaca sistema de som Meridian com 29 alto-falantes, novo subwoofer e 1.430W de potência; frenagem de emergência; câmera surround 3D (incluindo sensores de estacionamento dianteiros e traseiros); Wade Sensing; controle de cruzeiro adaptativo; monitor de condição do motorista e Lane Keep Assist.
Na mecânica, são oferecidas três opções de motorização: D350 MHEV com motor 3.0 de seis cilindros diesel de 350 cv; P530 com motor Twin Turbo 4.4 V8 a gasolina de 530 cv e P510 PHEV com conjunto híbrido plug-in e potência de 510 cv (disponível em 2023). Em comum, todas contam com transmissão automática ZF de 8 marchas e tração integral inteligente operada pelo sistema Terrain Response.
Versões |
Preço Público Sugerido |
Range Rover Sport D350 MHEV Dynamic SE (3.0 Diesel) |
R$ 953.950,00 |
Range Rover Sport D350 MHEV Dynamic HSE (3.0 Diesel) |
R$ 985.750,00 |
Range Rover Sport D350 MHEV First Edition (3.0 Diesel) |
R$ 1.013.950,00 |
Range Rover Sport P530 First Edition (4.4 V8 Gasolina) |
R$ 1.125.950,00 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Range Rover não venderá carros com rodas maiores que 23 polegadas
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Range Rover Sport SV 2024 tem motor de BMW e vendas só para clientes VIP
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Avaliação: Range Rover Sport híbrido é luxuoso para quem quer dirigir
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Range Rover Sport PHEV 2024 chega ao Brasil a partir de R$ 985 mil