page ad skin

Ford Ranger chega a 1 milhão de unidades produzidas na Argentina

Nova geração da picape média começará a ser produzida em 2023

Ranger 1 millon

A Ford comemora a marca de um milhão de unidades da Ranger produzidas na fábrica argentina de Pacheco. Este marco conta todas as evoluções da picape média desde que iniciou a produção na Argentina em 1996. Atualmente, a fábrica está sendo preparada para começar a montar a nova geração da caminhonete, que tem lançamento confirmado para 2023.

No momento, 70% da produção da Ford Ranger na Argentina é destinada para exportação. Para manter este ritmo, a Ford investiu US$ 580 milhões (R$ 3,07 bilhões) para produzir a próxima geração da picape no país vizinho, trazendo melhorias nos processos de produção (Manufatura 4.0) e sistemas de aplicação avançada para a eficiência, qualidade e sustentabilidade.

Produção da Ford Ranger em Pacheco (Argentina)

“É uma honra estar na Argentina quando celebramos este marco importante para a Ranger e a transformação da fábrica de Pacheco", disse Elena Ford, diretora executiva de Experiência do Cliente da Ford. "A Ranger é apenas um exemplo de como nos desafiamos para fabricar veículos com propósito e entregar as melhores experiências possíveis para nosso clientes em nível global."

A Ford Ranger completa 27 anos de produção na Argentina. Embora a picape tenha existido bem antes disso nos EUA, começou a ser fabricada no país vizinho em 1996, onde passou por diversas gerações com mudanças no design, motorização e equipamentos. A primeira troca de geração foi lançada em 2011, com a plataforma T6, que também recebeu diversas atualizações ao longo de sua vida.

Galeria: Ford Ranger (2023) - Flagras na Argentina

Em novembro de 2021, a Ford apresentou a nova geração da Ranger para o mrcado global, que Motor1.com teve a chance de dirigir na Tailândia. Desde então, publicamos diversos flagras da picape em testes pelo Brasil e na Argentina. Martin Galdeano, presidente da Ford na Argentina, até mesmo comentou que "a nova Ranger terá 46% de peças locais".

A Ford Ranger é fundamental na estratégia de negócios da marca na América Latina, agora que a fabricante norte-americana promete oferecer uma linha completa de picapes. Além da Ranger, já temos a Maverick (que ganhará a versão híbrida por aqui) e, após anos de espera, veremos a F-150 oficialmente no país. Ambas tem lançamento confirmado para 2023. A Ranger ainda deve dar origem a um produto inédito na região, com planos de produzir o SUV Everest na Argentina, para enfrentar Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários