Honda XRE 300 2023 aparece no site; veja os preços e o que muda
Aventureira da marca permanece sendo oferecida em 3 versões
Depois de renovar a maior parte de sua linha de entrada e de baixa cilindrada, com CG, Biz e Bros recebendo ano modelo 2023, o site da Honda está mostrando a primeira mudança para a linha de média cilindrada da marca. Agora foi a vez da aventureira XRE 300 receber a linha 2023, devendo chegar oficialmente às lojas em breve.
Se por um lado a Honda PCX 2023 mudou de geração e ganhou um motor inédito, a Bros 160 2023 sofreu apenas aumento de preço, enquanto CG e Biz receberam novas cores. Já para a nova Honda XRE 300 2023, o caminho foi o mesmo da Bros: sem mudanças, a moto recebeu apenas um acréscimo nos valores praticados. A XRE 300 ABS agora parte de R$ 23.810, seguida pelas versões Rally e Adventure, cada uma custando R$ 24.350. O aumento foi de, respectivamente, R$ 690 e R$ 680 e não consideram os custos de frete ou seguro.
O que a Honda XRE 300 2023 oferece?
Galeria: Honda XRE 300 2022
A última grande mudança que a Honda apresentou para a XRE 300 foi em novembro de 2018, quando foi apresentada a linha 2019. Na época, a moto recebeu sistema ABS como item de série. Além disso, ganhou sistema de iluminação completa por lâmpadas de LED. O painel de instrumentos passou a ter informações de consumo e autonomia.
A alteração mais recente foi em junho do ano passado, quando a moto ganhou a linha 2022 e atualizou as opções de pintura. No demais, a XRE 300 2023 continua igual, tanto em relação as carenagens quanto na parte técnica. Ela continua trazendo escapamento em posição elevada no lado direito, a lanterna com lente branca na traseira e o painel tipo blackout, de alto contraste.
A XRE 300 2023 mantém também o motor monocilíndrico de 291,6 cm³ flex arrefecido a ar com injeção eletrônica. A potência com etanol no tanque chega a 25,6 cv a 7.500 rpm, enquanto que com gasolina ele rende 25,4 cv na mesma faixa de rotação. Já o torque com etanol é de 2,80 kgfm a 6.000 rpm, ante 2,76 kgfm quando abastecido com gasolina. O câmbio tem 5 marchas e a embreagem é multidisco banhada a óleo com acionamento mecânico.
Na parte ciclística, a trail traz chassi tubular de aço de arquitetura tipo berço semi-duplo, enquanto a suspensão dianteira tem padrão tipo telescópico com tubos de 41 mm de diâmetro e 245 mm de curso. Com curso de 225 mm, a suspensão traseira tem balança de alumínio ligada ao sistema Pro-Link. As rodas são aro 21” com pneu 90/90 na dianteira, enquanto na traseira ela vem com roda aro 18” calçada por pneu na medida 120/80. Os freios têm disco dianteiro de 256 mm de diâmetro e de 220 mm na traseira. A Honda oferece para a XRE 300 2022 garantia de 3 anos sem limite de quilometragem, além de sete trocas de óleo totalmente grátis.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Titan 2025: como anda a Honda CG mais cara da história?
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Honda lança a nova PCX 160 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou