Novo Volkswagen Polo 2023 vende 7 mil unidades em duas horas

Hatch ganhou visual atualizado e trocou motor 1.0 turbo de 128 cv por um de 116 cv

Novo Polo Highline 2023 tem novo parachoque Novo Polo Highline 2023 tem novo parachoque

Lançado no final de setembro, o novo Volkswagen Polo 2023 começou a ser vendido ontem (6) nas concessionárias de todo o Brasil. Em uma ofensiva coordenada com sua rede de concessionários, a fabricante fez uma grande ação para o lançamento comercial e anunciou que vendeu 7 mil unidades do Polo em menos de duas horas, quase o triplo do que o carro emplacou entre janeiro e setembro.

É um resultado importante para a Volkswagen. No acumulado do ano, o Polo contabilizou 2.424 unidades emplacadas, mostrando uma forte desaceleração por conta de sua atualização. Neste momento de transição, o hatch viu seu irmão mais velho figurar muito à frente em volume de vendas, mesmo em seu último ano de vida.

O novo VW Polo 2023 traz a esperada reestilização para o hatch, inspiradas pelo modelo europeu. Adotou mudanças pontuais na parte dianteira, onde recebeu um novo para-choque e uma atualização nos faróis, agora sempre de LED. A traseira foi mais conservadora, alterando somente o desenho interno das lanternas e o para-choque. No interior, a fabricante colocou acabamento de tecido nas portas e as versões com o motor turbo tem o novo volante da empresa.

Frente Novo Polo 2023 com seu visual inspirado no modelo europeu

O novo Polo 2023 chega às lojas em quatro versões. Começa no Polo MPI, a única configuração com o 1.0 MPI aspirado de 84 cv e 10,3 kgfm, sempre com câmbio manual de 5 marchas. As demais (Polo TSI, Comfortline e Highline) são equipadas com motor 170TSI, um 1.0 turbo de três cilindros com uma nova configuração. Não está mais disponível o 200TSI de 128 cv e 20,4 kgfm do modelo anterior, sendo que agora o 1.0 Turbo entrega 116 cv e 16,8 kgfm, disponível também com câmbio automático de 6 marchas. No futuro, o Polo GTS deve retornar com o 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm.

Volkswagen Polo MPI 2023

Além da possível espera dos clientes para trocar o carro pela versão mais atual, uma das explicações é o reposicionamento de preços do Polo. O hatch agora parte de R$ 82.990 na versão 1.0 MPI, subindo para R$ 92.990 na versão TSI manual. A variante Comfortline teve o preço reduzido em R$ 5.900 e é vendido por R$ 102.990. No topo de linha, o Polo Highline também ficou mais barato, após uma redução de R$ 7.000 para que seja comercializado por R$ 109.990.


VEJA NO CANAL MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com