Mercedes-Benz Classe B 2023 se mantém viva como minivan e ganha facelift
Minivan compacta de luxo ganhou leve mudança visual e potência extra na versão híbrida plug-in
Em um nercado dominado por SUVs e crossovers de todos os tamanhos, minivans hoje são vistas como uma raridade. No entanto, a Mercedes-Benz uma atualização leve para Classe B para a linha 2023. Essas novidades têm como objetivo manter o modelo de terceira geração atualizado enquanto disputa mercado contra a nova BMW Série 2 Active Tourer. Assim como o facelit recebido pelo Classe A, as mudanças não são muito perceptíveis no Classe B 2023.
Descrito pela Mercedes-Benz como "Sports Tourer", a nova Classe B ganhou faróis reestilizados que opcionalmente podem vir com LEDs, além de uma grade frontal discretamente atualizada (traz um filete cromado em vez de dois). Os para-chqoue dianteiro e o mesmo, enquanto o traseiro recebeu um desenho diferente do filete cromado que imita saídas de escape. Há quatro novas opções de rodas de liga-leve, sendo a maior com até 19 polegadas. Na configuração da linha linha AMG a minivan pode vir com rodas pretas brilhantes com desenho de vários raios.
Está disponível um total de 10 tintas sólidas ou metálicas, mas se nenhuma delas te agradar, a Classe B pode ser adquirida com cores especiais a um custo adicional. O interior permanece essencialmente o mesmo, com uma tela sensível ao toque de 10,25 polegadas para o sistema MBUX complementada por um painel de instrumentos padrão de 7 polegadas ou com ma tela opcional de 10,25 polegadas.
A Mercedes está disponibilizando como padrão um novo volante revestido de couro Nappa, que pode ser aquecido pela primeira vez na versão com pacote AMG. Na configuração básica da minivan alemã chega como equipamento de série a câmera de ré, novas entradas USB e bancos melhores, enquanto as versões mais caras acrescentam novas combinações de cores para os assentos, bem como um acabamento de estrela no painel.
Mercedes-Benz Classe B 2023
Debaixo do capô há apenas uma mudança, onde o modelo híbrido plug-in conhecido como B250e gas traz um motor elétrico revisado que entrega 7 cv adicionais (5 kW), que passa a render agora 107 cv (80 kW), espelhando assim o A250e 2023, que combina o motor 1.3 turbo a outro elétrico para render 218 cv. A bateria pode agora ser carregada por meio de um carregador residencial de 11 kW ou um rápido de 22 kW, que neste caso vai de 10 a 80% da capacidade em 25 minutos.
Agora que o hatch e sedã do classe A e a minivan da classe B foran lançados, os próximos modelos a serem atualizados serão o CLA e a CLA Shooting Brake, que deverão seguir com as mesmas (discretas) atualizadções de estilo e de motorização.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Mercedes-Benz
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz revela Classe A e Classe B híbridos
Veja quais foram os carros mais vendidos na reta final de dezembro
Mercedes Classe B de nova geração terá tecnologias do Classe S
Já andamos: novo VW Taos 2025 não se destaca por nada
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Mazda MX-5 (1989-1997): roadster como antigamente resgata o prazer de guiar
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G