Com alguns anos de atraso em relação ao mercado internacional, o híbrido Hyundai Ioniq caminha para finalmente desembarcar no Brasil. O lançamento está programado para acontecer dentro de algumas semanas pelas mãos do grupo Caoa, com unidades importadas diretamente da Coreia do Sul. O preço sugerido será de R$ 229.900, segundo informações do Jornal do Carro.
O Ioniq chegará ao mercado brasileiro dentro de importante estratégia de eletrificação e, na ausência do Prius no portfólio nacional da Toyota, brigará com as versões híbridas do sedã Corolla. Os preços, porém, são bem distantes, já que o japonês eletrificado custa entre R$ 182.090 e R$ 191.790. Na prática, o Ioniq será mais caro até mesmo que o Tucson, oferecido por R$ 201.990.
Ao todo, o modelo mede 4,47 metros de comprimento, 1,82 m de largura e 1,45 m de altura. Sob o capô, o conjunto híbrido combina motor 1.6 tradicional a gasolina (105 cv de potência e 15 kgfm de torque) com propulsor elétrico de 60 cv. No total, a potência combinada é de 141 cv, com torque de 27 kgfm. O câmbio é sempre automatizado de dupla embreagem.
Detalhes sobre equipamentos ainda são desconhecidos, mas a expectativa é que o Ioniq seja lançado na versão mais cara e completa. Nesse sentido, são esperados recursos como painel de instrumentos digital, central multimídia de 8" compatível com Android Auto e Apple CarPlay e todos os sistemas reunidos no pacote SmartSense (frenagem automática de emergência, assistente de farol alto e diversos avisos como de ponto cego e saída de faixa).
O lançamento, como dito, será realizado pelo grupo Caoa, que comercializa a linha de veículos importados da Hyundai. O porém fica por conta do atraso, já que lá fora o Ioniq já está sendo substituído por uma família totalmente nova de modelos EV.
Fonte: Jornal do Carro
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Ioniq tem preço reduzido e vira híbrido mais barato do Brasil
Ford demitirá 4.000 funcionários em operações na Europa
Os 10 carros híbridos mais baratos do Brasil em 2023; veja os preços
STLA Frame: essa é base que irá gerar as picapes RAM elétricas e híbridas
Novo Hyundai Ioniq HEV chega ao Brasil mais caro que o Corolla Hybrid
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Hyundai-Caoa confirma 5 lançamentos no Brasil até 2025; veja quais são