A Lamborghini apresentou a reestilização do Urus em agosto, durante o evento de Pebble Beach, mostrando o SUV na versão Performante com uma pegada mais esportiva. Porém, a verdadeira renovação do utilitário em sua forma mais básica é a versão S, agora fazendo sua estreia oficial. É a primeira vez que a Lamborghini oferece duas configurações para o sucessor espiritual do LM002, com o Urus S servindo como uma alternativa mais sutil para o Performante.
O Urus S recebe as mesmas melhorias para o motor 4.0 V8 biturbo, gerando nada menos que 666 cv e 86,7 kgfm de torque. No entanto, esta versão não tem a mesma redução de pso de 47 kg do Urus Performante, então será um pouco mais lento. A Lamborghini diz que o Performante chega a 100 km/h em 3,3 segundos, enquanto o S precisa de 3,5 segundos. A velocidade máxima é a mesma, alcançando os 305 km/h.
Com uma aceleração de 0 a 200 km/h em 12,5 segundos, o Urus S não será nem um pouco lento em comparação com outros SUVs de alta performance. Entre a apresentação do Performante e do S, a competição ficou mais acirrada com a estreia do tão esperado Ferrari Purosangue. Os dois utilitários italianos irão brigar com nomes como Aston Martin DBX e Bentley Bentayga Speed.
Com a atualização de meia-vida, a Lamborghini está deixando seu carro mais vendido um pouco mais personalizável, incluindo rodas de 22 polegadas de titânio com pintura fosca ou um conjunto de bronze diamantado de 23 polegadas. Você pode optar por ter o carro com um teto feito de fibra de carbono exposta ou saídas de escape pintadas de preto brilhante, ao invés do tradicional acabamento de aço escovado.
Recebeu mais algumas novidades para a linha 2021, como o assoalho de aço inox pintado de preto e um capô de fibra de carbono pintado na cor da carroceria e com passagens de ar na cor negra. Existem mais opções de acabamento, como detalhes em preto ou com fibra de carbono. Por dentro, o carro usa couro em dois tons.
Ainda não há informações sobre a tão esperada versão híbrida, que apareceu em diversos rumores até agora. A Lamborghini promete que irá eletrificar todos os seus modelos até 2024, então o Urus com uma motorização híbrida deve fazer sua estreia em breve. O mais esperado é que receba o mesmo sistema plug-in do Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid, com modificações para que seja mais potente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Nós avisamos: Hyundai Ioniq 5 N fez Urus, G63 e Cullinan passarem vergonha
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Lamborghini revela Urus híbrido plug-In com motor V8 e 800 cv
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Lamborghini Urus híbrido plug-in é flagrado em testes e estreia este ano