Toyota terá picape rival da Toro já em 2023; nome Stout é cogitado
Inédita caminhonete intermediária será baseada no RAV4 e posicionada abaixo da Tacoma e da Hilux
Especulada desde o início do ano, a inédita picape intermediária que a Toyota desenvolve para brigar com Ford Maverick, Fiat Toro e companhia parece que chegará ao mercado bem antes do previsto. Segundo fontes ligadas à marca, a caminhonete está com desenvolvimento bastante adiantando (apesar de todo o mistério em torno do projeto) e deverá ocupar lugar de destaque no calendário de lançamentos da empresa já em 2023.
Ao que tudo indica, a Toyota divulgará informações sobre o modelo no início do ano que vem, em tradicional conferência, e antecipará detalhes sobre porte, posicionamento e mecânica. A estreia deverá acontecer na sequência e, segundo rumores, a chegada ao mercado começará pelos Estados Unidos no final do ano, já como linha 2024.
Galeria: Toyota Tundra 2022
A picape desempenhará importante papel estratégico dentro da empresa e marcará presença em um dos segmentos mais crescentes da atualidade. A Ford, por exemplo, não tem dado conta de atender aos pedidos pela Maverick diante da alta procura e já foi obrigada até mesmo a suspender reservas no mercado norte-americano. Situação semelhante vive a Hyundai, que não tem do que reclamar sobre as vendas da Santa Cruz.
Apesar de envolto em segredos, já é praticamente certo que o projeto tomará como base a arquitetura do RAV4, no mesmo esquema adotado pela concorrência. No caso da Ford, por exemplo, a Maverick deriva da plataforma do Bronco Sport e do Escape, enquanto na Hyundai a Santa Cruz foi desenvolvida a partir da mecânica do Tucson. Ou seja, será como as rivais uma picape monobloco com apelo lifestyle e pegada voltada ao lazer.
Tundra será inspiração para o design
Tanto é que na gama Toyota ficará posicionada abaixa das médias tradicionais Tacoma e Hilux. Detalhes sobre design ainda são desconhecidos, mas certamente haverá inspiração na nova geração da Tundra (rival de Chevrolet Silverado e Ford F-150 nos EUA). Sobre o nome, especulações indicam que a marca poderá reviver o batismo Stout, usado até os anos 1980 em antiga picape da empresa.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
Fonte: Carsguide
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo 2.0 turbo da Toyota pode ser um dos mais potentes do mundo
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova Toyota Hilux 2026: projeção revela como ficará a picape reestilizada
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina