A estratégia da Fiat de apresentar o Pulse durante o Big Brother Brasil 2021 foi uma decisão bem acertada, gerando uma grande procura pelo carro, ainda mais pela votação para escolher o nome do SUV compacto. Parece que a Chevrolet fará algo semelhante, pois a marca entrou no lugar da Fiat como a patrocinadora do setor automotivo para o BBB 23, sendo a primeira vez que uma outra empresa adquire a cota do reality show desde a 1ª edição.
De acordo com o site Meio e Mensagem, a Rede Globo já fechou 11 patrocinadores para o BBB 23 e a Chevrolet teria comprado a cota para o setor automotivo. Historicamente, o reality show sempre teve alguma ação envolvendo um carro como prêmio para uma das provas. E, como o Big Brother Brasil começará no dia 16 de janeiro, está dentro do prazo para a apresentação da nova Chevrolet Montana, programada para estrear no início de 2023.
Isto gera algumas possibilidades de como pode ser a estratégia da Chevrolet. Muitos acreditavam que a picape seria revelada neste ano, deixando o início das vendas para 2023. Isto faz sentido, pois a fabricante vem divulgando pequenos teasers, cada vez comentando sobre um aspecto do veículo – esta semana, falaram sobre o interior e o acabamento mais refinado que terá. Obviamente, isto acabaria chegando ao momento da revelação da picape.
Porém, não podemos negar que o palco do BBB 23 é muito grande. Apresentar a picape pela primeira vez durante o reality show, em rede nacional, chamaria muito mais atenção do público, ainda mais se iniciar as vendas pouco depois. Como a campanha de divulgação já vem acontecendo, a GM pode esticar um pouco o cronograma para encaixar a revelação do veículo na TV. E Motor1.com apurou com exclusividade, durante o 1º contato com a picape, que a marca já teria agendado o lançamento para janeiro.
Independente se a empresa vai mostrar a nova Montana pela 1ª vez ainda este ano ou durante o BBB 23, o fato é que a picape será a estrela da marca durante a atração. O Meio e Mensagem afirma que, além da Chevrolet participar da dinâmica do jogo durante uma das provas, ainda teria comprado um dos top de 5 segundos (aquela contagem regressiva que costuma envolver uma propaganda antes do início de um programa).
A nova Chevrolet Montana será bem diferente na próxima geração. Será construída com a plataforma de Onix, Onix Plus e Tracker, crescendo para entrar mais no segmento com Fiat Toro e Renault Oroch do que para disputar com a Fiat Strada entre as compactas. Espera-se que utilize somente o 1.2 turbo de três cilindros que já equipa o Tracker, sem apostar em uma motorização diesel ou uma tração 4x4. A Chevrolet promete que terá o melhor espaço interno do segmento e que será bem equipada, com seis airbags, sensor de ponto cego e mais itens.
Fonte: Meio e Mensagem
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Chevrolet Montana 2024 tem novo aumento e fica até R$ 4.200 mais cara