Considerado um dos setores mais badalados do mercado atualmente, o segmentos de picapes terá atenção especial da Chevrolet no ano que vem. Em comunicado oficial, a marca confirmou que pelo menos três importantes lançamentos estão sendo preparados e que 2023 será "o ano das picapes" para a empresa. Nomeadamente, as novidades são a nova geração da Montana, inédita versão da S10 atual e, por fim, a luxuosa Silverado.
“A Chevrolet tem uma longa tradição em picapes e nosso plano é ter as melhores opções para o consumidor. Montana, S10 e Silverado são modelos de tamanho e proposta complementares. Por isso estamos preparando novidades para cada uma delas em 2023”, disse Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da General Motors para América do Sul.
Começando pela Montana, já sabemos que será radicalmente diferente do modelo anterior. A ruptura em termos de design será completa (bem longe do desenho controverso emprestado do Agile), assim como a proposta geral e o posicionamento de mercado. A nova picape será maior, mais espaçosa e oferecida sempre com cabine dupla, atendendo às necessidades do consumidor que busca levar tanto passageiros quanto carga.
Em termos dimensionais, a Montana 2023 será maior que a Fiat Strada (4,47 m de comprimento) e menor que a Toro (4,94 metros), tendo aproximadamente o mesmo porte da Oroch (4,70 metros). Portanto, terá atuação intermediária e brigará tanto com versões da Strada quanto da Toro, além do modelo da Renault. Mecanicamente, já é certo que adotará a mesma base do Tracker e será equipada com motores turbo (a Chevrolet garante que irá surpreender no consumo).
Outra novidade será a ampliação do catálogo da S10 com a chegada de nova versão. O portfólio é composto atualmente pelas configurações LS, LT, Z71, LTZ e High Country, mas a nova opção ainda é um mistério. De todo modo, é certo que será a última novidade da S10 atual antes da chegada da nova geração (já em desenvolvimento e baseada na recém-lançada Colorado americana).
Por fim, está confirmada a estreia da luxuosa Silverado. A picape chegará importada dos Estados Unidos e brigará diretamente com RAM 1500 e Ford F-150. Será equipada com motor V8 a gasolina, mas a empresa não diz qual será exatamente. Nos EUA, a picape tem dois propulsores com esta litragem: 5.3 de 360 cv e 6.2 de 426 cv, ambos combinados a uma transmissão automática de 10 marchas e com tração 4x4.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Montana não consegue nota máxima no Latin NCAP
Latin NCAP: Renault Kardian não alcança nota máxima em segurança
Avaliação: Chevrolet Montana LT para quem ainda faz questão de câmbio manual
Nissan pede que revendedores tenham paciência e compreensão diante da crise
Chevrolet Montana LTZ e Premier têm promoção com financiamento sem juros
Veja quais foram os 50 carros mais vendidos do Brasil em novembro
Chevrolet Montana 2024 tem novo aumento e fica até R$ 4.200 mais cara