Aos poucos, a eletrificação vai crescendo dentro da linha da Porsche. Além do elétrico Taycan e a variante híbrida plug-in do Panamera, a fabricante alemã prepara-se para colocar um sistema eletrificado em seu carro mais icônico: o Porsche 911. O esportivo apareceu em testes novamente, desta vez na variante GTS.
A frente do Porsche 911 GTS híbrido é bem curiosa, com um para-choque muito agressivo usando enormes entradas de ar divididas por diversas aletas, uma configuração bem estranha. Porém, há indicações de que esta peça não é a final, por conta dos faróis de neblina presos nas laterais do para-choque. Fita preta cobre algumas partes da frente do carro, outra indicação de que ainda usa algumas peças temporárias.
Outro ponto que mostra bem como é um protótipo montado com as peças que estavam disponíveis são as rodas. Elas usam um parafuso único central, mas o design é diferente ao olhar para as rodas dianteiras e as traseiras.
Olhando pela janela, podemos ver que o motorista está sentado em um banco esportivo e que tem uma gaiola na parte traseira. Estes componentes não devem ser colocados na versão final (ao menos, não no 911 GTS). Não está claro se tem assentos traseiros, embora seja mais provável que não conte com o item, como foi o caso de protótipos fotografados anteriormente.
Na traseira, este 911 tem um para-choque cheio de fitas para esconder o seu design. Podemos ver pequenas aberturas de cada lado e os refletores saltando para fora. É um pouco difícil de ver, mas o esportivo tem duas saídas de escapamento redondas, uma está sem o acabamento prata, o que faz com que quase desapareça.
Ouvimos muito pouco sobre como será a mecânica híbrida do 911. Sabemos que terá alguns componentes vindos dos carros de corrida da marca e que não será um híbrido plug-in (para não ficar ainda mais pesado por conta das baterias maiores). Declarações anteriores da Porsche apontam que a assistência elétrica será ajustada mais para entregar potência do que melhorar a eficiência. Se esta versão for como o 911 GTS atual, então o Hybrid GTS terá um pouco mais de potência do que a linha Carrera.
Não levará muito tempo para conhecermos o Porsche 911 Hybrid 2023. Pietro Innocenti, CEO da marca na Itália, disse ao Motor1.com que a apresentação acontecerá em breve, embora não tenha revelado uma data exata. As vendas devem ser iniciadas no 1º trimestre de 2023, como parte da nova geração do 911.
Fonte: Carpix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Aos 25 anos, Porsche 911 GT3 2025 chega mais potente e caro
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Porsche 911 Turbo celebra 50 anos com série especial e numerada