Ainda esperamos pelo Tiguan reestilizado no Brasil e, enquanto isso, a Volkswagen está trabalhando a todo vapor na nova geração do SUV médio. Novamente, o utilitário apareceu em testes na Europa, usando uma camuflagem bem discreta com adesivos na cor da carroceria para enganar os mais desatentos. Só que, desta vez, nosso fotógrafos conseguiram capturar até mesmo um pouco de seu interior, revelando algumas de suas mudanças.
Este protótipo da terceira geração do Volkswagen Tiguan tentava esconder seu novo design ao combinar a carroceria na cor preta com alguns adesivos na mesma cor ou que imitam partes do modelo atual, como os faróis e lanternas. Está exatamente assim na parte frontal, usando fitas para que pareça ter a grade e luzes do Tiguan vendido hoje em dia na Europa. Aproximando as fotos, podemos ver linhas diferentes sob os adesivos, sugerindo que terá faróis mais esguios e uma grade superior mais fina, que deve lembrar muito o ID4.
O novo Tiguan não será elétrico, então ainda precisará da grade para ajudar na refrigeração do motor. A passagem de ar no para-choque será maior, cobrindo boa parte da peça. Nas laterais, mais adesivos fingem ser as passagens de ar do Tiguan atual, mas podemos ver que serão mais quadrados e em uma posição mais alta.
A Volkswagen também tenta enganar na traseira, usando os adesivos para esconder as lanternas mais finas. As saídas do escapamento são falsas, novamente imitando a geração atual do SUV. O utilitário médio parece que terá um sistema de escapamento menos chamativo, posicionando a saída embaixo do veículo.
Claro, esta tática dos adesivos só funciona porque o formato geral do SUV é praticamente o mesmo. Não será o mesmo caso no interior. Pela primeira vez, temos uma foto da cabine, revelando algumas informações bem interessantes. A central multimídia usará uma tela flutuante considerabelmente larga e na horizontal, integrando os comandos do ar-condicionado para reduzir a quantidade de botões. embora o ângulo não ajude, podemos notar que terá um papel de instrumentos digital.
Apesar de alguns rumores, parece que a Volkswagen não transformará o Tiguan em um elétrico. Assim, o SVU médio deve chegar com uma nova versão do 2.0 turbo de quatro cilindros. Ao menos para o mercado europeu, deve seguir com a oferta de um sistema híbrido-leve de 48V e uma variante híbrida plug-in.
Esperamos que os adesivos desapareçam do novo Volkswagen Tiguan 2024 em algum momento do ano que vem. Por aqui, a fabricante ainda prepara o lançamento da reestilização do Tiguan Allspace produzido no México, que já fez sua estreia na América do Norte.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China mais luxuoso que irmão europeu
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Novo Volkswagen Tiguan L Pro vaza e dá o tom do que virá no próximo Tayron
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Volkswagen Tiguan Allspace 2024: SUV retorna ao Brasil com menos potência