Ainda esperamos pelo Tiguan reestilizado no Brasil e, enquanto isso, a Volkswagen está trabalhando a todo vapor na nova geração do SUV médio. Novamente, o utilitário apareceu em testes na Europa, usando uma camuflagem bem discreta com adesivos na cor da carroceria para enganar os mais desatentos. Só que, desta vez, nosso fotógrafos conseguiram capturar até mesmo um pouco de seu interior, revelando algumas de suas mudanças.
Este protótipo da terceira geração do Volkswagen Tiguan tentava esconder seu novo design ao combinar a carroceria na cor preta com alguns adesivos na mesma cor ou que imitam partes do modelo atual, como os faróis e lanternas. Está exatamente assim na parte frontal, usando fitas para que pareça ter a grade e luzes do Tiguan vendido hoje em dia na Europa. Aproximando as fotos, podemos ver linhas diferentes sob os adesivos, sugerindo que terá faróis mais esguios e uma grade superior mais fina, que deve lembrar muito o ID4.
O novo Tiguan não será elétrico, então ainda precisará da grade para ajudar na refrigeração do motor. A passagem de ar no para-choque será maior, cobrindo boa parte da peça. Nas laterais, mais adesivos fingem ser as passagens de ar do Tiguan atual, mas podemos ver que serão mais quadrados e em uma posição mais alta.
A Volkswagen também tenta enganar na traseira, usando os adesivos para esconder as lanternas mais finas. As saídas do escapamento são falsas, novamente imitando a geração atual do SUV. O utilitário médio parece que terá um sistema de escapamento menos chamativo, posicionando a saída embaixo do veículo.
Claro, esta tática dos adesivos só funciona porque o formato geral do SUV é praticamente o mesmo. Não será o mesmo caso no interior. Pela primeira vez, temos uma foto da cabine, revelando algumas informações bem interessantes. A central multimídia usará uma tela flutuante considerabelmente larga e na horizontal, integrando os comandos do ar-condicionado para reduzir a quantidade de botões. embora o ângulo não ajude, podemos notar que terá um papel de instrumentos digital.
Apesar de alguns rumores, parece que a Volkswagen não transformará o Tiguan em um elétrico. Assim, o SVU médio deve chegar com uma nova versão do 2.0 turbo de quatro cilindros. Ao menos para o mercado europeu, deve seguir com a oferta de um sistema híbrido-leve de 48V e uma variante híbrida plug-in.
Esperamos que os adesivos desapareçam do novo Volkswagen Tiguan 2024 em algum momento do ano que vem. Por aqui, a fabricante ainda prepara o lançamento da reestilização do Tiguan Allspace produzido no México, que já fez sua estreia na América do Norte.
Fonte: CarPix
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China mais luxuoso que irmão europeu
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Novo Volkswagen Tiguan L Pro vaza e dá o tom do que virá no próximo Tayron