A Ford apresentou o novo Mustang há alguns dias, atualizando o visual do esportivo e trazendo mais equipamentos para o carro. Embora o seu design não tenha mudado tanto assim, algumas versões como a Dark Horse trouxe algumas melhorias na aerodinâmica. Porém, esboços oficiais da marca mostram como foi o processo de criação do Mustang e algumas alternativas que foram descartadas, entre elas um sedã de quatro portas.
Os desenhos foram feitos por Christopher Stevens, designer sênior de exterior da Ford. A imagem com o sedã é apenas uma das ilustrações do novo Mustang, mostrando o carro de lado e claramente podemos ver a porta traseira. O sedã manteria o icônico formato de cupê, inclusive com o caimento do teto no estilo dos fastbacks, exatamente como na versão de duas portas. Só que podemos ver o corte da segunda porta e uma pequena maçaneta perto da roda. Está fora de proporção, como normalmente acontece com esboços deste tipo.
A existência do Mustang Mach-E indica que seria possível ter um Mustang como um sedã de quatro portas, mas construir este tipo de esportivo enquanto os clientes estão migrando cada vez mais para os SUVs parece uma perda de tempo e dinheiro. Este único desenho está entre vários mostrando como o Mustang poderia ter sido, alguns até com um formato em "C" por volta das portas, lembrando os carros da Bugatti.
O Mustang que a Ford lançou tem apenas duas portas, com mudanças na frente e na traseira. Sob o capô da sétima geração estará um "novo" motor 2.3 EcoBoost turbo de quatro cilindros e um 5.0 V8 revisado. Porém, a fabricante não divulgou nenhum detalhe sobre as motorizações, então ainda não sabemos a potência, torque ou qualquer outro dado.
A Ford decidiu que o esportivo terá somente transmissão automática para o motor turbo, enquanto o V8 terá uma opção de transmissão manual, afirmando que responde a mais de 40% das vendas do carro. E nada de tração integral, apesar dos rumores de que poderia ganhar esta opção em um outro momento.
O novo Ford Mustang 2024 iniciará as vendas nos Estados Unidos somente no 2º trimestre do ano que vem e tem a promessa de que contará com mais variantes durante seu ciclo de vida. A fabricante já mostrou uma delas, com o Mustang Dark Horse que terá cerca de 500 cv. Só teremos mais informações sobre sua performance nos próximos meses, conforme a Ford vá divulgando mais detalhes, uma estratégia muito utilizada pela empresa.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum