Novo Mitsubishi ASX 2024: teaser antecipa mudança radical no visual
Novo SUV será revelado nesta teça-feira (20) e compartilhará plataforma com o Renault Captur europeu
Foi em janeiro que a Mitsubishi confirmou que trabalha em uma nova geração do ASX, revelando algumas informações técnicas em junho. Agora ficamos sabendo que a apresentação oficial acontecerá no dia 20 de setembro, quando conheceremos tudo sobre o SUV, que começará a ser vendido na Europa no começo de 2023. Será um carro totalmente novo, adotando a mesma plataforma que o Renault Captur.
Bem atrasada, a segunda geração do Mitsubishi ASX irá substituir o modelo atual que ainda é vendido em alguns mercados globais desde 2010. Alguns países recebem o carro com o nome RVR ou Outlander Sport. No Brasil, o ASX conviveu com o Outlander Sport, uma versão reestilizada, mas ambos deram adeus ao mercado. Serviu de base até para o Peugeot 4008 e Citroën C4 Aircross na Europa. O novo modelo será montado na fábrica ad Renault em Valladolid (Espanha), na mesma linha de montagem que o Captur.
Novo Mitsubishi ASX 2023 - Teasers
Comparado com seu irmão da Renault, o novo ASX deve trazer um para-choque redesenhado e uma nova frente, com uma evolução do design visto no Outlander Sport. O resto do SUV deve ser bem parecido com o Captur europeu, como as chapas na lateral, para reduzir os custos de produção. O mesmo pode acontecer no interior, adotando mudanças bem sutis em comparação ao modelo francês.
Em sua forma mais básica, o ASX terá um motor 1.0 turbo de três cilindros, entregando 90 cv para as rodas dianteiras através da transmissão manual de 6 marchas. Logo acima está o 1.3 turbo de quatro cilindros, com 140 cv e um sistema híbrido-leve de 48V; com uma configuração de 160 cv para quem quer mais potência, ambos com um câmbio automatizado de dupla embreagem e 7 marchas.
A eletrificação terá um papel importante, pois contará com uma versão equipada com um 1.6 aspirado combinado e um motor elétrico, entregando uma potência combinada de 145 cv. A Mitsubishi ainda confirma que oferecerá uma variante híbrida plug-in de 160 cv, com o mesmo 1.6 trabalhando em conjunto com dois motores elétricos e uma baterial de 10,5 kWh.
Agora que será produzido na Espanha com uma plataforma mais moderna, o Mitsubishi ASX teria que vir ao Brasil importado. Faria sentido se viesse híbrido, aproveitando as isenções de impostos para ter um preço um pouco mais competitivo e posicionar a marca com uma oferta eletrificada, algo ainda difícil de ver neste segmento. Porém, nada está confirmado até o momento.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
Fonte: Mitsubishi
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mitsubishi ASX terá nova geração em 2027 para brigar com Corolla Cross
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Clone de Renault, novo Mitsubishi ASX 2024 ganha facelift na Europa
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Novo Mitsubishi ASX 2024 vira clone do Captur com três versões híbridas
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Mitsubishi Outlander Sport não voltará a ser produzido no Brasil