David Harbour, ator mais conhecido por interpretar Jim Hopper na série Stranger Things, terá um dos papéis principais no futuro filme de Gran Turismo, segundo o site Hollywood Reporter. Sim, um filme baseado no jogo de corrida para PlayStation. E não será o único grande nome ligado ao projeto, pois Neill Blomkamp será o diretor. O sul-africano tem filmes famosos no currículo, como Distrito 9, Elysium e Chappie. A previsão de lançamento é para 11 de agosto de 2023.

O filme de Gran Turismo irá adaptar uma história real, falando de um jogador adolecente que ganha uma competição da Nissan para virar um piloto profissional - algo baseado no que aconteceu com alguns vencedores do antigo GT Academy como Lucas Ordoñez, vencedor da 1ª temporada e que virou piloto da Le Mans. Harbour interpretará um piloto aposentado que ensinará o adolecente.

Galeria: Gran Turismo 7 State of Play Event

Até o momento, apenas Harbour foi confirmado como um dos atores da produção. Não há nem rumores sobre quem fará o papel do piloto adolecente.

Enquanto o Hollywood Reporter não aponta para o GT Academy, está bem claro que o filme será baseado na competição. Tinha o patrocínio da Nissan e os vencedores de cada temporada recebia um treinamento para ser um piloto profissional. Alguns realmente disputaram corridas reais. Ordóñez, por exemplo, chegou a terminar em 2º em sua categoria nas 24 Horas de Le Mans, logo na sua estreia como profissional.

Tem bons nomes por trás do roteiro. Um deles será o Jason Hall, nomeado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho com Sniper Americano. O outro nome envolvido é Zach Baylin, também nomeado ao principal prêmio do cinema por Melhor Roteiro Original por King Richard: Criando Campeãs e está trabalhando no futuro Creed III. Obviamente, Kazunori Yamauchi, criador da série, será um dos produtores executivos.

Gran Turismo 7 é o último jogo da franquia, lançado no dia 4 de março de 2022 para PlayStation 4 e 5. No lançamento, contava com mais de 400 carros  e este número está crescendo confome o jogo é atualizado.

A Sony está trabalhando em mais filmes baseados em seus jogos. Já lançou uma adaptação de Uncharted (disponível para streaming no Brasil no HBO Max) e anunciou uma série de TV baseado no jogo de combate com carros Twisted Metal, protagonizado por Anthony Mackie (que interpreta Sam Wilson dos filmes da Marvel).

Envie seu flagra! flagra@motor1.com