Na última atualização, o jogo Gran Turismo 7 ganhou alguns carros novos. Além do Toyota GR010 Hybrid da WEC e o Roadster Shop Rampage Camaro, o game para PlayStation 4 e 5 traz um veículo feito especialmente para ele. Trata-se do Suzuki Vision Gran Turismo, baseado no conceito GSX-R/4 de 2001 e que usa o motor da lendária Hayabusa, uma das motos mais conhecidas da fabricante.

Para criar o Suzuki Vision Gran Turismo, a fabricante japonesa decidiu aproveitar o motor 1.3 de quatro cilindros em linha da Hayabusa. Está posicionado no centro do veículo e trabalha com outros três propulsores elétricos, dois nas rodas dianteiras e um na traseira. Assim, tem tração integral e uma potência combinada de 432 cv a 9.7000 rpm e 62,2 kgfm de torque.

Suzuki Vision Gran Turismo

O esportivo híbrido pesa apenas 970 quilogramas virtuais e o seu design tem uma inspiração clara no Swift Sport. Das rodas de liga leve em dois tons para a carroceria com a pintura amarelo Champion, o último Vision Gran Turismo é essencialmente um hot hatch sem o teto e que, infelizmente, só existe no jogo. E ainda terá uma versão mais potente, pois o site do game aponta que uma versão Gr.3 será apresentada em outro momento.

Como outros carros da série Vision Gran Turismo apresentados anteriormente, a criação da Suzuki não tem chance alguma de ser produzido. O máximo que acontecerá é que tenha uma unidade feita sem o motor, para ser exibida em eventos como Tokyo Auto Show. Seria bom vê-lo pessoalmente, pois é bem melhor do que o conceito original de 2001.

Suzuki GSX-R/4 concept

Além dos três carros, o Gran Turismo 7 ganhou um novo cenário para o modo Scapes, permitindo tirar fotos em New Orleans. A atualização 1.15 do jogo já está disponível para PlayStation 4 e 5.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com