A sétima geração do Mustang nasceu, trazendo de volta tanto o motor quatro cilindros turbo quanto o tradicional V8 para a mais nova geração do muscle car. Você não vai encontrar nenhuma eletrificação no novo esportivo, mas encontrará uma nova versão chamada Dark Horse, que vem preparada para você brincar na pista.
Lançado nesta quarta-feira, o Ford Mustang 2024 trouxe consigo uma continuidade no desenho do modelo anterior. Assim, o Mustang Dark Horse se baseia nele ao incluir o pacote de desempenho opcional como equipamento de série. O esportivo conta com diferencial de deslizamento limitado Torsen com uma barra estabilizadora maior na parte traseira, complementado com um suporte de torre e amortecedores atualizados na parte da frente. Tem ainda pneus mais robustos, além de freios Brembo maiores com pinças pintadas de azul.
A Ford ainda faz mistério para revelar qual a potência do novo Mustang, mas a versão Dark Horse deverá gerar um pouco mais de potência no motor V8 5.0 Coyote comparado a versão GT. Vale lembrar que calibrações de potência em diferentes de versões já acrescentavam mais potência a um motor que agora, segundo a Ford, já é mais potente do que seus antecessores. A geração anterior do Ford Mustang Bullitt e Mach 1 entregavam 480 cavalos em seu V8, e a Ford está visando obter 500 cv para a versão Dark Horse. Os compradores podem escolher entre um cãmbio manual de seis marchas ou uma transmissão automática de 10 velocidades.
Quanto ao visual, o Mustang Dark Horse ostenta também faróis full-LED mais escuros e uma grade preta com brilho especial. As saias laterais, uma asa traseira mais destacada e um difusor traseiro também fazem parte das atualizações. A variante Dark Horse é a única forma de você poder ter um Mustang com a cor azul escuro chamada de Blue Ember - e você ainda vai encontrar mais azul na cabine em bancos e acabamentos. Para aproveitar ao máximo o novo painel de instrumentos 100% digital do Mustang, os novos logotipos do Dark Horse substituem o famoso logo do cavalo. Há mais emblemas com menção à versão em outras partes da carroceria também.
Para aqueles que querem algo um pouco mais radical, haverá um modelo Dark Horse S voltado especificamente para corridas. É um carro de corrida legítimo que vem com um banco concha, um volante de saque rápido, santantônio aprovado pela FIA e um sistema de supressão de incêndio, tudo montado em um interior totalmente aliviado. A Ford diz que é a base do programa de corrida Mustang GT3 da empresa, que começará em 2023.
O preço e a disponibilidade do Ford Mustang Dark Horse serão anunciados mais próximo da data de sua venda. Considerando que a Ford recentemente registrou o nome Dark Horse ao redor do mundo, é provável que o modelo especial seja oferecido fora da América do Norte. Ou seja, há grande chances de desembarcar também no Brasil em algum momento.
Fonte: Ford
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum