Principal lançamento do calendário da Ferrari em 2022, o super SUV Purosangue mal chegou ao mercado e já está causando tumulto. Em conversa recente com a agência de notícias Automotive News, o gerente comercial e de marketing da montadora, Enrico Galliera, afirmou que o interesse pelo modelo tem superado todas as expectativas e que provavelmente não será possível atender toda a demanda.
"Nós corremos o risco de não sermos capazes de satisfazer a demanda e talvez precisemos fechar a entrada de pedidos muito em breve", disse Galliera. A medida será tomada tanto por limitações de produção quanto pela estratégia de gerar exclusividade para o Purosangue. Segundo informado, a meta da Ferrari é concentrar no modelo apenas 20% de suas vendas totais, oferecendo-o para poucos e privilegiados clientes.
"Estamos comprometidos com nossos clientes e, apesar da demanda, manteremos o controle do volume, algo que é condizente com nosso DNA, com nossa missão fundadora, que é permanecer extremamente exclusiva. E a única maneira de permanecer exclusivo é controlar a demanda e a oferta", acrescentou Galliera. Clientes atuais da marca terão prioridade na aquisição do esportivo.
A Ferrari tem capacidade para produzir anualmente 15 mil veículos. Levando em conta o percentual previamente programado, o Purosangue terá aproximadamente 3.000 unidades fabricadas por ano. Gallieri também reconheceu que um ciclo de vida regular na empresa é de cerca de quatro a cinco anos, o que significa que o SUV terá entre 12.000 e 15.000 unidades produzidas.
Na mecânica, o Purosangue tem motor 6.5 V12 aspirado com potência de 725 cv e 73 kgfm de torque. Segundo dados de fábrica, o propulsor entrega 80% do torque a apenas 2.100 rpm, enquanto a potência máxima é atingida aos 7.750 rpm. A aceleração de 0 a 100 km/h é alcançada em apenas 3,3 segundos, com velocidade máxima acima de 310 km/h.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ferrari Purosangue da Mansory não é feia, é pior que feia
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
Já dirigimos: Ferrari Purosangue, o SUV mais divertido do mundo
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Primeiro SUV da Ferrari, Purosangue chega ao Brasil por R$ 7,5 milhões
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Avaliação: Purosangue é uma legítima Ferrari mesmo vestida de SUV