Ainda estamos esperando pela volta do Volkswagen Tiguan ao Brasil com o visual reestilizado. Enquanto isso não acontece, a terceira geração do SUV médio roda em testes na Europa e inclusive já utiliza sua carroceria de produção. O modelo das fotos tem o entre-eixos alongado, indicando que é a versão Allspace, mas ainda não há informações se o utilitário continuará a ter duas opções de tamanho ou se será unificado.
Como a Volkswagen tem feito ultimamente, o protótipo usa uma camuflagem mais inteligente para esconder suas linhas, com adesivos que tentam nos fazer acreditar que este carro é o Tiguan atual. Porém, basta olhar com mais cuidados para notar alguns detalhes, como a linha de cintura, que não vai mais de forma direta até as maçanetas. As saias laterais estão diferentes, com um vínco mais alto.
Olhando embaixo do carro na foto da traseira, é possível notar o abafador do escapamento, confirmando a informação que a Volkswagen divulgou em março de que o novo Tiguan ainda teria motores a combustão. As lanternas estão com adesivos sobre as luzes anteriores, mas uma das fotos da traseira mostra um recorte indo em direção à lateral do carro, indicando que as luzes terão outro formato. E estes adesivos vão inclusive até o logo da marca no meio da tampa do porta-malas, dando a dica que terá uma iluminação completa como nos últimos lançamentos da empresa.
O que não deu para esconder tanto assim foi a frente. Obviamente está com uma gigantesca entrada de ar no para-choque, bem maior do que a usada até então. Ainda tem a passagem de ar lateral em forma de "C" nos cantos, em um desenho já integrado à nova grade. A parte superior usa alguns adesivos para imitar as aletas cromadas e esconder um pouco dos faróis.
Outra das fotos das laterais consegue nos mostrar um pouco do interior, por causa da janela aberta. Está com uma tela presa direto no vidro, mas logo abaixo está um display pulando para fora do painel, enquanto a geração atual não só integra a tela completamente ao acabamento, como ainda fica abaixo das saídas de ar. Um pano preto esconde o painel de instrumentos, que pode usar uma tela pequena como no ID.4.
Vale lembrar que a Volkswagen não irá encerrar a venda de carros a combustão na Europa antes de 2033, como Klaus Zellmer, membro da diretoria da marca, disse à agência Reuters. Isto significa que há tempo o suficiente para vender uma geração do Tiguan em seu ciclo de produto completo com motores a gasolina e diesel. Por conta das normas de emissões no Velho Continente, deve seguir com uma versão híbrida plug-in.
A nova geração do Volkswagen Tiguan tem estreia esperada para 2024 na Europa. Aqui no Brasil, ainda esperamos pela chegada da versão reestilizada, produzida no México e que até agora não deu nem sinal de vida.
Fonte: Automedia
RECOMENDADO PARA VOCÊ
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Alemanha: VW Tiguan lidera vendas pela 1ª vez em sua terra natal
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen Tiguan L Pro estreia na China mais luxuoso que irmão europeu
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Novo Volkswagen Tiguan L Pro vaza e dá o tom do que virá no próximo Tayron